quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

8º Capitulo

Acordei com o telemóvel a tocar, e não era o despertador. Peguei no telemóvel, era a Rita.

- Amor que foi?
- Que foi? São 10 horas! Estive um montão de tempo á tua espera! 
- Aii, Rita desculpa. Adormeci.. Vou já para aí!
- Não, estou quase a chegar. 
- Oh, desculpa. 
- Não te preocupes linda. Já me passou os nervos. Até já.
- Até já.


Como é que eu me poderia ter esquecido de ir ajuda-la? Tinha-me esquecido por completo. E desta vez nem o despertador pus.. 

Fui tomar um banho muito rápido, só mesmo para tirar o sono e fui-me vestir. Vesti umas calças de ganga simples, uma camisola castanha e um colete que eu adorava. Calcei umas botas e fui até a cozinha, peguei num iogurte, e numa maça e sentei-me no sofá. Liguei a televisão mas como sempre, não estava a dar nada de jeito. Publicidade e mais publicidade. Deu publicidade do jogo que iria haver na terça, Benfica contra o Olhanense. Foi quando o meu pensamento mudou, mudou para a palavra "David". Algo que me incomodava. 
Ouvi a Rita a entrar.


- Olá amor. Como é estriar a chave nova? 
- Ai meu amor, estou tão contente. - Abraçou-me.
- Eu também Tááh. Vá, vamos buscar as caixas para pormos tudo já no sitio.
- Vamos..


Aquela cachopa parecia que trazia a casa atrás. Caixas e mais caixas..


- Oh minha Palerma, tanta coisa pah! Já estou cansada!
- Oh, é só o essencial. E ainda não está tudo.
- Não?
- Não! Falta uma coisinha. 
- Que cara é essa Tááh! Que coisa é essa?!
- Oh.. Tinha que te dar uma prenda pela amiga maravilhosa que és. - disse sorrindo.
- Oh, que presente? Andas-te a gastar dinheiro comigo? Óh Rita..
- Não é nada de mais. É só aquele sofá da minha loja que tu adoras-te... - disse a trincar o lábio. Sem pensar atirei-me nos braços dela.
- Adoro-te tanto minha linda! Obrigada, obrigada!


Como iria ficar a sala com aqueles sofás.


O MM na parede foi uma prenda do meu querido e melhor amigo Paulo. Foi testemunha da minha amizade com a Rita, e foi um presente. M de Rita Macedo e M de Ana Marques. Ele foi tão querido.
Eu e a Rita arrumamos as coisas mais importantes e acabamos por volta das 13:00h.

- Amor? E se fossemos ao Colombo? Almoçava mos por lá e depois íamos comprar um carro para mim? Estou cheia de andar de transportes públicos.
- Estou um bocadinho cansada mas está bem. Também estou com uma fome..
- Então vamos lá.


Peguei na minha mala e ela na dela e saímos para o carro. Começava a sentir-me esquisita, preocupada. íamos em silencio, mas ela quebrou-o.


- Linda. Vamos ver o jogo terça?
- Por mim. Já tenho saudades de ir ver um jogo do nosso Benfica.
- É verdade, como correu a conversa com o David?
- Não correu. - disse olhando pela janela fora sem um ponto definido.
- Não correu como assim?
- Não correu. Eu mandei-lhe uma mensagem a dizer que precisava de falar com ele, e ele não respondia. Depois o Rúben ligou-me e disse que ele estava doente. Eu fui logo a correr para casa do David, ele estava a arder em febre, só faltava delirar.. Estive com ele quase a tarde toda. Quando ele melhorou eu vim embora. Não tive coragem para falar disso com ele assim. Mas ele já sabe..
- Espera ai que me está a escapar alguma coisa. Rúben? Que Rúben Ana?
- Sim, esse que estás a pensar. O Rúben. Rúben Amorim.
- O Rúben Amorim? Ó MEU DEUS! Tu sabes como sou fã dele! Que sortuda.
- Menos Rita. Eu naquela altura nem pensei nisso.
- Pois. Estavas a delirar com o David e ele é que estava doente! - riu-se
- Não sejas assim. Só estava preocupada... E o pior não foi isso! Ele adormeceu e eu...
- Tu?
- E eu só me apetecia beija-lo, mas o Rúben apareceu. Ainda bem..
- Andas apanhadinha..
- Oh Tááh. Eu estou tão confusa. Não sei o que se passa comigo. Ele não me sai da cabeça, não sai por mais que eu tente. Sinto-me bem ao pé dele. Sinto-me segura. Eu sei, eu sei! Ele não me é indiferente! Eu sei.. Por isso mesmo, ele é jogador de futebol. E tu sabes que é difícil. Muito difícil. E eu não quero voltar a sofrer..
- Oh linda. Não podes pensar assim. Ele é jogador, mas também é humano tal como tu! E está na cara que estas a ficar apaixonada.
- Mas eu só o conhec.... - Ela não me deixou acabar
- Shiiu! Isso não interessa! Está na cara que estás. E no coração também. Vai com calma, mas não traves o que sentes. E agora anda. Anda que temos muito que falar. Vais-me contar tudo.
- Ok, ok. Calma.


Fomos almoçar e eu acabei de lhe contar tudo. Estava sempre a fazer perguntas do Rúben. Eu lembrei-me do jantar que o Rúben falou e contei-lhe. Ela delirou! Só faltava dançar lá no meio..
Fomos dar umas voltinhas nas lojas, eu e ela compramos umas coisinhas e fomos finalmente comprar o meu carrinho.

Dirigi-me ao balcão e um empregado veio logo me atender.



- Bom dia menina. Em que posso ajudar?
- Queria comprar um carro.
- Tem alguma preferência? Venha comigo. 
- Não, não tenho. 

Acabei por comprar um Citroen C3 Sx usado, foi baratinho e para mim chegava.
Acabamos por ir embora. Amanha iria buscar o meu carro.
Chegamos a NOSSA casa. Que bom que era dizer isso. Ela era sem duvida a minha felicidade. A minha melhor amiga. A rapariga com que podia contar...


- Tááh!
- Diz aninhas.
- Vou avisar o David que aceitamos o convite do Rúben.
- Diz diz. Ehehe.
- És mesmo parvinha.


Ia mandar-lhe mensagem, mas queria ouvir a sua voz. Queria poder ouvi-lo de novo. Marquei o nome dele nos contactos e liguei.


- Alô?
- Estou David?
- Olá Ana. Tá tudo bom?
- Sim, e tu, estás melhor?
- Já estou pronto pra outra. - ouvi-o a rir-se do outro lado.
- Ainda bem. Olha eu já falei com a minha amiga e ela aceitou ir jantar. Quando vos dá jeito?
- Amanhã da pra você?
- Dá. Mas tens a certeza que já estas bem?
- Tenho sim. Tão vou buscar vocês as 19:30h aí tá bom?
- Ok, fica combinado. Beijinhos
- Beijo Ana.


Eu desliguei e comecei a pensar... A Rita não podia estar certa. Não podia.. Mas tudo era mais forte do que eu... Que poderia eu fazer?

Fizemos o jantar e comemos. Contei-lhe o que tinha combinado com o David e ela estava em pulgas para os conhecer. E eu também estava, só não o queria mostrar. 

Tivemos a conversar um bocadinho e depois fomos cada um para o seu quarto. Amanhã era dia de trabalho e tinha-mos que acordar cedo. 


Embora quisesse adormecer estava difícil. Estes últimos dias tinham sido assim. Não parava de pensar nele o que até me dava uns nervos.
Pus o telemóvel a despertar para 08:00h e passando uns minutos acabei por adormecer.

Ana Sousa*

7 comentários:

  1. e agora o dia seguinte... quero saber como correu!!!

    Beijos***

    ResponderEliminar
  2. adorei...

    cada vez ta melhor...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. OHHHHH agora quero esse jantar :P

    Continua...

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. esse jantar promete...

    continua....

    bjs

    ResponderEliminar
  5. estou a gostar muito! A fic está cada vez melhor!
    olha eu também tenho uma fanfic recente, se quiseres dar uma vista de olhos serás bem-vinda
    http://romanceinesperado.blogspot.com/
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todas meninas
    É muito bom saber que gostam :D
    Vou tentar acompanhar todas as vossas fanfics
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar