terça-feira, 4 de janeiro de 2011

3º Capitulo

Cheguei a casa eram quase onze e meia, Tinha que me despachar a tomar banho. Tentei abstrair-me um pouco de tudo o que aconteceu comigo, mas com a água a bater-me na cara estava longe de o conseguir. Aquele sorriso não me saia da cabeça...
Estava a precisar de uma boa conversa com a minha ritinha. Ela tal como eu não teve oportunidade de entrar na universidade, o que nos fez amadurecer ao ganhar independência e ao arranjar trabalho. Conheci-a quando vim para cá, à mais ou menos 4 meses e tornou-se como uma irmã. Estava a pensar fazer-lhe um convite...


Vesti uma roupa simples e quentinha e deixei o cabelo secar ao natural.
Entretanto o telemóvel começou a tocar. Era a Rita.

- Então amor? Estás pronta?
- Sim estou. O nosso Paulinho está contigo?
- Sim. Daqui a 5 minutos estamos aí.
- Ok linda. Até já.
- Até já.
Tinha que comprar um carro. Estava mesmo a precisar, não podia estar sempre a pedir à Rita para me levar a algum lado. Ela tem a vida dela.
Olhei para a janela e eles estavam a estacionar. Peguei na mala e sai.

- Olá meus amores!
- Olá querida!
- Vamos a um restaurante aqui perto, ok?
- Ok, ok.

O restaurante estava vazio para uma sexta-feira, mas ainda bem. Detestava aqueles sitíos cheios.O almoço estava muito bom, e mais uma vez eu e a Rita tivemos que discutir com o Paulo para nos deixar pagar. Ma nem assim cedeu.

- Bem meninas, isto está muito bom mas o trabalho espera por mim...
- Já?
- Sim Ana, vida de fotografo é assim.
- Queres boleia?
- Não deixa estar, eu vou de táxi, ainda tenho que parar nuns sítios.
- Sítios? Hum tá bem, tá bem. Vai lá então.
- Beijinhos meninas.
- Beijinhos.

Estivemos a conversar uns minutos e pedimos um café. Ela estava a falar qualquer coisa de uma nova colecção e da loja mas não estava a ouvir muito...

- Ana? Ana!
- Ah? Diz.
- Então andas com a cabeça na lua? Que sorriso é esse?
- Preciso de contar-te uma coisa.
- O que? Tem alguma coisa a ver com hoje de manhã não vires ter comigo?
- Tem...

Contei tudo o que se tinha passado e ela entupiu-me com perguntas.

- E .. mais uma coisa.
- O que?! Diz, diz!
- Ele convidou-me para tomar café hoje as 4 horas, e eu aceitei.
- Ele o que? O David Luiz? Ó meu Deus!
- Shiiu. Fala baixo. Sim, também fiquei assim, mas não me quero entusiasmar. Aquele sorriso não me sai da cabeça, mas afinal ele é o David Luiz! E só o fez pelo que fiz pela mãe dele! 
- Ó miúda, sabes o que acho? É natural uma pessoa ficar assim, o David Luiz parece ser um rapaz diferente dos outros, além de ser lindo, mas sim, pode ser só por ser o famoso David Luiz, à tantas raparigas que ficam loucas.
- Sim, mas sabes que não sou assim. Sou benfiquista, mas não sou uma fã estérica atrás deles. É isso que me incomoda, se será ou não por isso.
- Eu vejo o brilho nos teus olhos.
- Mas eu nem o conheço...
- Isso é só um café, podes vir a criar uma grande amizade, ou até algo mais, e não vais hesitar que isso aconteça só por ser o David Luiz, só por ser famoso, por ser jogador.
- Tens razão amiga. Obrigada!
- Não agradeças. Também estiveste sempre comigo quando acabei com o Pedro.

Fomos dar um passeio e senti o telemóvel vibrar, peguei nele e tinha uma mensagem. Era do David.

"Olá Ana. Onde dá jeito eu pegar você para ir tomar café?
Beijos David :)"

"Olá David, estou em frente ao estádio, pode ser aqui? :)
Ana"

Ele foi rápido a responder.

"Sim pode. Até já :)
David"

- Que sorriso é esse? É ele?
- Ele vem me buscar aqui agora. Estou nervosa sabias?
- Dá para notar. - Riu-se.
- Goza, goza!
- Olha lá, depois tens que me o apresentar o teu amiguinho novo! Quero ver se o aprovo.
- Não sejas parva pah!
- Vá, eu vou indo para a loja. Depois passas lá?
- Sim, passo. 
- Até logo, boa sorte querida. 
- Obrigada linda.

Ana Sousa* 

4 comentários:

  1. Olá Ana, antes de mais muito obrigada pela visita ao blog, serás sempre muito bem-vinda! Em segundo,e nao com menos importâmcia, informo-te que ,se quiseres terei todo o gosto e disponibilidade para publicar cá o link da fanfi, e fazer referência ao blog, basta deixares-me as infirmações relativas ao mesmo; qualquer dúvida é só perguntares!

    A gerência:

    www.david--luiz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fantastico, esta a tornar-se viciante!!

    ResponderEliminar