sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

5º Capitulo

Acordei com os pequenos raios de luz que me ofuscava a vista. Com os olhos entreabertos peguei no telemóvel e vi as horas. Acordar as 09:40h num sábado ainda era muito mau. Deixei-me ficar mais uns minutinhos e pensei em convidar a Rita para almoçar comigo. Pus-me a pé, peguei numa toalha e mandei-lhe uma mensagem.

"Amor, hoje o almoço é em minha casa
Sai mais cedo da lojinha porque vais ter que ajudar com a lasanha xD
Beijinhos até logo"

Eu sabia que ela adorava lasanha, de certeza que não recusava. Dirigi-me á casa de banho e tomei um banho quentinho para tirar o sono. Quando cheguei ao quarto tinha uma mensagem dela.

"Bom dia amor. Lasanha? Huum
Daqui a uma hora estou aí. Beijinhos"

Vesti a primeira roupa que me apareceu no armário, afinal iria ficar em casa.

Aproveitei para arrumar um bocado a casa enquanto ela não chegava. Não tinha tido muito tempo para pensar nisso. Mas rápido me senti tonta e sentei-me no sofá. Devia ser de andar a comer mal, mas hoje iria compensar. Liguei o computador e fui consultar o meu correio electrónico. 
Ouvi a campainha e fui abrir.

- Olá amor!
- Olá. Vises-te rápido.
- Essa lasanha espera-me. - demos uma gargalhada em conjunto
- Entra. 

Fomos preparar a lasanha entre risos e gargalhadas. Falamos da loja dela que pelo que parecia começava a ser mais frequentada. Mete-mos a lasanha ao forno e fomos por a mesa. 

PIIIIII
- Rita para a mesa!!
- Ai ai, vamos provar isso. 

Comemos em pouco tempo. Estava de facto muito boa. Eu arrumei a loiça e fomos para a sala.

- Ai Ritinha, tenho tanto que falar contigo.
Ela ligou a televisão e olhou para mim a espera que falasse.

- Sabes que te adoro não sabes?
- Claro que sei  e eu também. Mas porque essa pergunta agora? Que se passa?
- Eu tive a pensar. Só te conheço á 4 meses, mas tornaste-te muito importante para mim.  Estives-te sempre ao meu lado, para o bem e para o mal. e agora fazes parte da minha vida.
- Oh que querida. Sabes que também fazes parte da minha vida.
- Calma, não acabei. Tenho uma pergunta para te fazer.. Nós estamos praticamente todos os dias juntas. Eu ajudo-te na loja. Fazes parte do meu dia-a-dia. E, e a minha casa para uma pessoa só é um bocado grande... Queria que viesses morar comigo Rita. Se quiseres.
- Oh minha linda. Claro que quero! Ai gosto tanto de ti!
- Eu também amor. Toma. Tens aqui a chave. Muda-te quando quiseres!
- Obrigado, a serio. És a minha melhor amiga!
- Tu também Ritólas. - Rimo-nos as duas durante algum tempo. 


Por momentos pensei no David. Ele aparecia na minha cabeça assim. De um momento para o outro. Não sabia o que aquilo significava, mas sempre que pensava nele ficava com um enorme sorriso na cara e os meus olhos brilhavam. 


- Ana? Que sorriso é esse?
- Não é nada Rita. Só estou feliz por teres vindo. - Tentei embrulhar, embora não fosse mentira que tivesse feliz por ela ter vindo.
- Sim ta bem. Mas há algo mais! 
- Não te escapa nada Maria Rita! - Disse dando um sorriso sincero.

- Oupa conta aqui a je Anocas. 
- Oh, na verdade não é nada. Não se passa nada e ao mesmo tempo passasse.
- Ah?
- Oh, ontem como sabes tive com o David. Ele não me sai da cabeça. Lembro-me dele constantemente, do seu sorriso, do seu olhar, daquela carinha, daqueles caracóis... Estou confusa, não sei o que se passa comigo.
- Para ser sincera acho que estas a ficar apaixonada.
- Apaixonada? Pelo David Luiz? Não é nada.
- Já viste o brilho nos teus olhos quando falas nele? Já te vis-te ao espelho quando pronuncias o nome dele? Vesse bem que ele não te é indiferente.

Não disse nada. Limitei-me a olhar para ela, e a assimilar as suas palavras. Ela tinha uma certa razão. Ele não me era indiferente. Mas talvez fosse só uma fase.

- Á, é verdade! Falando em David Luiz. - Disse aquilo e abriu a sua mala. Estendeu-me uma revista. Estava uma foto minha e do David a conversar na capa! "SORRISOS ENTRE DAVID LUIZ E NOVA AMIGA - Estará ele com o coração aberto para uma nova relação?"

- Não acredito nisto! Será que eles não têm mais nada de que falar? Os jogadores já não podem ter amigas? fogo! Será que ele já sabe disto?
- Não sei, mas é melhor ligares-lhe.
- Claro.
- Olha querida, vou começar a empacutar as minhas coisas para depois fazer a troca.
- Queres ajuda?
- Não, deixa estar. Deves querer conversar com ele. Beijinho, até logo.
- Até logo.


Peguei no telemóvel e liguei-lhe. Não me atendeu. Mandei-lhe uma mensagem.


"David, não sei se já viste o que se passa, mas quando poderes liga-me ou passa aqui em casa. Precisamos de conversar
Beijo, Ana"


Deitei-me no sofá e estive assim bastante tempo.
Passou mais de uma hora e ele não dava noticias. Estava a ficar preocupada.

Ana Sousa*

7 comentários:

  1. adorei...

    quero mais...

    continua...

    ta cada dia melhor...

    ResponderEliminar
  2. Hum... isto não há direito, terminas assim o caoítulo!! O que andará o rapaz a fazer para não responder á mensagem :S LOOL

    COntinua...

    Quero mais...

    Ah e já comecei a divulgar a tua fic

    ResponderEliminar
  3. Adorei!
    Porque será que ele não atende??
    Bem, quero mesmo saber!
    Continua!
    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Olaa,
    estou a gostar contiinua!!

    BjnhOo

    Se quiiseres passa na miinha: http://quandomenosseespera-diidii.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Está fantástica!! começam a faltar-me as palavras para descrever como a tua fic esta tao boa!!

    Continua nao pares!!

    ResponderEliminar