sábado, 22 de janeiro de 2011

11º Capitulo Parte III - Devia estar fugindo de novo

A Rita não queria que eu fosse embora, e se fosse sabia que a magoava. Mas não estava a aguentar aquela pressão. Era como me estivessem a empurrar as costelas e me fizessem apertar o coração de uma maneira sufocante.

- Rita desculpa. Não consigo.. - Já com os olhos vermelhos das lágrimas que tentava prender pus-me de pé com intenções de ir embora.
- Espera, eu vou contigo...
- Não! Tu ficas. Vais sair com o Rúben. Não quero estragar a tua noite.
- Mas...
 - Mas nada! E desculpa.

Ela sabia bem o que precisava e por isso abraçou-me com força. Respirei fundo e senti-me mais calma. Fui á casa de banho para ver a minha cara. Ajeitei o que tinha que ajeitar e dirigi-me para a porta com intenções de sair.
Pus a mão na maçaneta, mas não fui eu que a abri. Senti uma força a empurrar a porta para o meu lado, e afastei-me. Estremeci por completo. Era o Ruben.

- Onde vais Ana?

Tinha que sair dali o mais rápido possível, antes que ele viesse, ou o Ruben começasse a fazer perguntas. Ele já devia saber o que se passava, por isso ainda tentei sair pela parte vazia entre a porta. Mas rapidamente outro corpo apareceu. Este era mais alto.


- Devia estar fugindo de novo. - Era o David. Estava a falar para o Ruben mas com o olhar posto em mim. A voz dele pronunciava as palavras de forma um pouco fria e magoada. E senti-me como o chão fosse desmoronar.
Ele desviou-se deixando espaço para passar, como me dando permissão para voltar a fugir. Olhei para ele e não o fiz, não me fui embora. Os seus olhos mudaram, mas ainda não conseguia descodifica-los.
A Rita olhava atentamente para nós à espera de uma reacção minha. Eu estava decidida, mais tarde ou mais cedo iria ter que falar com ele. Não adiantava estar a fugir.


- Vamos conversar David? - disse quase que em soluços. 


Ele não me respondeu e apenas veio atrás de mim. Durante o caminho só me disse para virar á esquerda e fui dar a uma sala pequena, apenas com uma mesa grande, um sofá e um plasma. Antes que ele dissesse qualquer coisa comecei a desculpar-me.


- David desculpa. Eu sei que não o devia ter feito, e que muito provavelmente é o que me vais dizer. Que foi um erro e que me vai custar a tua amizade. Eu sei. Mas não consegui evitar.. Não sei o que se passou pela minha cabeça. Desculp... - Pôs-me a mão na boca e começou a falar.
- Ana, pára! Porque é que só esta dizendo bobagem? Deixa eu fala. Se foi um erro ou não, não sei. Você fugiu logo sem explicar nada. Fugiu de mim, e nem deu hipótese de eu dizer qualquer coisa. Não precisa se desculpar não. Não percebi porque você o fez, mas não vai custar minha amizade não. 
- Desculpa. Eu ando muito confusa. Eu sei que não o devia ter feito David. E também sei que não devia ter fugido. Mas não consegui reagir de outra forma. Não me és indiferente, confesso. Foi mais forte do que eu. Desculpa se estraguei alguma coisa. Se já não fores a mesma pessoa comigo. Eu devia te ter respeitado, a ti e à tua namorada. Eu vou-me afastar prometo. - disse já entre soluços.
-Ana, não fazia ideia que estavas "interessada" em mim. E não, eu já não namoro. Nós acabamos não á muito tempo. Ela ainda me vem á cabeça sim, varias vezes, mas ela não merece, foi interesseira comigo.. - interrompi.
- E agora pensas que eu também... - ele nem ligou ao que eu disse e continuou a falar.
- Mas para ser sincero estes dias você tem andado em volta da minha cabeça, não minto pra você. Mas não é nada concreto. Assim como para você também não é. E não sei se esse beijo foi bom ou mau.
- David, já percebi, tu ainda a amas, é normal. Desculpa eu afasto-me de ti. Não te preocupes mais com isso. - Disse aquilo meia desorientada, á pressa,. Pois voltei a fugir. 


Saí de la o mais rápido que consegui. Na minha face já escorriam lágrimas e meu olhar era algo escuro. Não parei até ao carro. Pus-me dentro dele e guiei até casa. 
Chorei e chorei, e sem nunca saber bem o porque. Mas lá no fundo sabia que já gostava dele. Era ele por quem o meu coração queria começar a chamar, e logo á primeira fala é interrompido. Sentia-o mingar dentro de mim, para que nada de maior o apertasse. Sentia-o com batimentos quase nulos ou quase insuportáveis. A minha respiração tornava-se ofegante, e o meu olhar fusco devido as quantidade de lágrimas pressas nos meus olhos. Estive bastante tempo assim até que o meu telemóvel tremeu. Era dele.


"Não precisa fazer isso não. Sei que está confusa, eu também. Mas não precisa de ser assim não. Beijo David."

Respondi-lhe ainda que tenha hesitado.

"É o melhor para os dois. Não me vou meter mais. Desculpa.
Ana"

Acabei por adormecer cedo. Uma coisa que pensava ser impossivel naquele momento.

--------


Os dias foram passando e a Rita já estava a par de tudo o que acontecera. Assim como o Ruben. Ele e a Tááh já estavam numa de andar sem problemas, uma especie de curte.
E pelo que o Ruben disse á Rita o David andava um pouco desorientado. Mas devia ser porque pensava muito na sua ex-namorada.
Eu andava normal. A Tááh chamava a esta normalidade esquisita. Dizia que estava pacifica de mais. Também achava estranho a minha pacificidade. Havia algo de estranho. 
O Benfica já tinha tido jogos e a Rita tentava-me convencer a ir, mas em nenhum deles teve sorte. Não me queria meter mais na vida dele, embora que ver um jogo não era propriamente faze-lo. Mas quanto mais longe estivesse mais facil era. Ou pelo menos achava eu, mas não era isso que o meu coração sentia. Sentia tristeza e saudade. Sentia um pouco de tudo. 


A musica e a natação tinham-me acompanhado estes dias que passaram. Chegava mesmo a ir duas vezes por dia ás piscinas e até adormecer com os phones nos ouvidos. Comia menos e só saia de casa para o trabalho. Era isto que a Tááh me dizia todos os dias, como argumento para eu sair de casa. Ela só me queria ajudar, mas não andava com vontade. 
Não era crise de amor... Afinal não o amava... 


Será que ela não o ama mesmo?


Ana Sousa*

4 comentários:

  1. E agora? FOgo, tu matas-me de curiosidade rapariga ;D

    Quero mais e rapido sim aninhas?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. GOsteii muiito!!
    E achO que siim, que ela esta a passar pOr uma criise de amOr.. LOL

    BjnhOo

    ResponderEliminar
  3. Posta o Próximo rapidamente, estou bastante curiosa, quero ver esta fic crescer.
    Fico á espera do próximo.
    Bjokas e continua....
    Tatty

    ResponderEliminar