segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

7º Capitulo

Porque o nosso Benfica ganhou, temos um capitulo maiorzinho :D
Obrigada pela vossa visita. Beijinhos
Ana Sousa

----------

O David já estava a melhorar bastante e com aquela coisa toda tinha-me esquecido assunto da revista, mas também não tencionava falar-lhe enquanto tivesse assim. Talvez ele até já soubesse.
Ele já quase que não tinha febre, ainda estava com dores de cabeça mas dei-lhe um comprimido e daqui a nada passava.


- Ana..
- Diz David.
- Obrigada por estar aqui comigo.
- Não me agradeças. Faço-o porque quero! Agora tens é que descansar.
- Deixa eu falar, Por favor! É nestas alturas que eu vejo quem são realmente os meus amigos. E você é boa amiga Ana. Você mal me conhece e está aqui ao meu lado, a cuidar de mim. Deixou as suas coisas para vir tratar de mim que ma me conhece. Primeiro a mina mãe, agora eu. Obrigada, asério.
- Oh David, eu estou aqui porque quero. E porque me preocupo com as pessoas. E conheço-te o suficiente para saber que és boa pessoa. Ah! E não posso permitir que o meu Benfica fique sem jogador muito tempo! - disse com um sorriso e voltando a passar a toalha molhada pela face. - Agora vá, vais descansar senão tens ali o chá. É só escolheres.
- Tá bom, tá bom. Só uma coisa.. aquela mensagem era algo grave?
- Não, não. - disse meia atrapalhada. - Vá, agora dorme um bocadinho. Eu também só vou embora quando o Rúben chegar, está bem?
- Ainda bem.

Eu sentei-me ao lado dele na cama. Passando uns minutos já dormia serenamente. Até a dormir era perfeito mesmo com uns caracóis que teimavam em cair para a cara. Desviei-os e ele mexeu-se pondo o seu braço em torno das minhas ancas. Fiquei a olhar para ele minutos e minutos e um desejo apoderava-se de mim. Algo que me consumia a alma e me fazia esquecer tudo. Esquecer que aquilo não poderia acontecer. Que poderia ser um erro.
Mas o desejo á qual não percebia a razão da sua existência, ia crescento e se tornando mais forte do que o meu próprio corpo. Quando dei por mim a minha cara estava mais perto da dele do que á alguns segundos atrás. Não resisti e beijei-lhe na face. Mas o meu corpo não se contentava com aquilo, mas rapidamente voltei a mim ao ouvir o som da campainha. Fui abrir. Era o Rúben.


- Olá Ana.
- Olá Rúben.
- Como é que ele está?
- Melhor. Muito melhor. Já não tem febre. Adormeceu à um tempinho.
- Ainda bem.


Tivemos a falar um bocado sobre o David, e com aquela situação toda nem nos tínhamos conhecido devidamente. Eu acabei por contar a história desde o dia do acidente. Ele ficou pensativo.


- Passasse alguma coisa Rúben?
- Nada. Não é nada. Mas até que em fim que te conheço.
- Ah? porque dizes isso?
- Porque o David estava sempre a falar de ti e eu não sabia quem era.
- Ah ok. Disse pensativa. - Olha acho que vou andando.
- E que tal irmos jantar a minha casa um dia destes quando o David estiver melhor?
- Ó Rúben não quero incomodar. Ainda por cima a minha melhor amiga vai se mudar para minha casa e não a vou deixar sozinha.
- Ela que venha também.E não incomodas nada.
- Ok, vou falar com a Rita e depois eu dou notícias pelo David... Á é verdade! O David não ligou aos pais. Decerto é melhores ligares. E mais uma coisa.. - hesitei. - Dás isto ao David? Não tive coragem de falar com ele sobre isto agora. Aparecemos juntos numa foto. Ele deve ficar super chateado. Eu depois falava com ele... - disse estendendo a revista que a Rita me dera.
- Não te preocupes, eu trato disso.
- Obrigada.



Fui me despedir do David. Este ainda dormia serenamente. Na minha cara surgiu um sorriso estúpido. Dei-lhe um beijo na face e ele acordou.

- Já vai?
- Oh desculpa. Não te queria acordar. Sim já vou. Mas o Rúben já chegou.
- Não tem mal. - Disse querendo se levantar.
- Na, na, na! O menino vai ficar aí. Ainda não tas bem.
- Oh. Tá bom...

Dei-lhe outro beijinho e dirigi-me à porta. Disse xau ao Rúben sai.
Chamei um táxi para me levar a casa.

Quando chegei, fui tomar um banho e vesti logo o meu pijama. Uns calções curtos e uma camisola branca justa. Mandei uma mensagem á Rita. 



"Olá amor. Aii tenho que conversar contigo. Estou um pouco confusa :S
Amanha ajudo-te nas mudanças. Estou em tua casa as 9 que depois vamos almoçar ao colombo tá bom? Beijinhos Ana"


Fui preparar o jantar. Algo simples, não estava com muita fome. Comi e sentei-me a ver televisão.
---------


(Visão do David)


Despertei com uma pequena respiração me dando um beijo na bochecha. Era ela. Virei-me para certificar.


- Já vai? - disse ainda com a cabeça pesada.
- Oh desculpa. Não te queria acordar. Sim já vou. Mas o Rúben já chegou.
- Não tem mal. - quando ia a levantar ela travou-me.
- Na, na, na! O menino vai ficar aí. Ainda não estás bem.
- Oh. Tá bom...

Deu-me mais um beijo e saiu. Como ela tinha um sorriso bonito. Como ela era bonita. Estes dias lembrava dela varias vezes... - David pára de pensar em asneira! Agora tens é de te concentrar e melhorares para poderes jogar. Isso sim!
Meus pensamentos foram interrompidos pelo manz que vinha com meus pais.


- Mano, estão aqui os teus pais. 
- Filho, como estás? - minha mãe estava com uma cara de preocupada.
- Estou bem mãe. Não se preocupa não.
- Porque não ligas-te? podiamos ter vindo. O Rúben não precisava de faltar ao treino meu filho.
- Não faltei D. Regina. Eu fui ao treino.
- Sim mãe. A Ana me ajudou enquanto o Rúben não teve. Foi embora á pouco.
- Ana? - Meu pai perguntou.
- Sim. A Ana que ajudou a mãe no acidente. Teve aqui e me ajudou.. Já estou quase bom..
- Oh.. Essa rapariga é uma querida...

Meus pais fora preparar o jantar e meus pensamentos voltaram a voar parando nela. Ela.. Porque ela não me saia da cabeça...


- David! Não ouves? 
- Diz manz..
- Tens que ver isto...


Aí ele me entrega uma revista e vejo eu e a Ana sorrindo numa foto. Foi quando estive com ela. Lembrava-me. Fiquei um pouco chateado. Mas não com ela. Ela não tinha culpa, afinal eu é que devia ter tido cuidado...


- Fogo manz! Uma pessoa já não pode ir tomar café!
- Calma mano. A Ana disse que depois falava contigo..
- Então era isso... - pensei em voz alta..
- Isso o que?
- A mensagem de que le falei. Era isso, decerteza..
- Mano, agora também não podes fazer nada. E ela também não tem culpa.. E é verdade, eu convidei-a para um jantar em minha casa, quando tiveres melhor. Se vier traz uma amiga.. 
- Ok. Assim converso com ela..


Minha mãe apareceu e fomos jantar. Já estava muito melhor. Amanhã estaria bom..
Depois do jantar fui tomar um banho e a minha mãe obrigou-me a ir para a cama... Eles hoje dormiriam cá em casa...

Meus pensamentos estavam voando quando recebi uma mensagem. Peguei no telemóvel. Era ela..



"Olá David :)
Espero que já estejas melhor.. Provavelmente o Rúben já te mostrou a revista. Desculpa te meter nesta situação :'/

Cuida de ti. Beijinhos Ana."

Respondi a ela logo.


"Olá menina bonita.
Sim estou bem melhor graças a ti :) Sim já mostrou. Não preocupa não. Eu é que devia ter tido mais cuidado..

Obrigada por ter ficado comigo hoje. Beijinhos David."

Pousei o telemóvel e tentei dormir. Não conseguia. Peguei na revista que o Rúben me dera e olhei para o sorriso dela. Como era bonito... 
Acabei por adormecer tempos depois.
-----------


(Visão da Ana)


Os meus pensamentos não paravam de me atormentar.. E pareciam um nó na minha cabeça.. Que raio me deu para o querer beijar hoje?! Só poderia estar maluca...  Tentei meter na minha cabeça aquilo que no coração não queria meter.. Ele é jogador de futebol, não iria dar certo, e só me iria magoar...
Mandei uma mensagem ao David a perguntar se já estava melhor. Ele não demorou muito a responder e graças a Deus estava tudo bem. E ele não estava chateado comigo..

Acabei por adormecer a pensar nele, no que realmente sentia. No porque de tudo...


Ana Sousa*

3 comentários:

  1. EstOu a gOstar muiitO da tua fiic, nãO pares!! =D

    BjnhOo

    ResponderEliminar
  2. ahhhh tão bonito!!!

    Agora quero o resto

    beijos***

    ResponderEliminar
  3. Estou a gostar muito da tua fic, a historia é muito interessante...

    continua...

    bjinho :)

    ResponderEliminar