sábado, 29 de janeiro de 2011

13º Capitulo - "Não! Não! Não pode ser.."

Olá meus amores! Obrigada pela vossa visita e desculpem se não continuarei e postar tão frequentemente porque agora as semanas de testes andam á porta e tenho que me empenhar. 
Tive umas ideias para a fic de espero que gostem do novo rumo que vou dando á história. Agradecia muito que dessem a vossa opinião. Era fundamental.
Beijinhos A'S*

Por entre gritos e louvores dos adeptos estava eu, sentada, calada á espera que o meu pensamento não me dominasse e me levasse para onde não queria...
Já a Rita, esta estava tola. Gritava, assobiava, saltava para apoiar a equipa, e ao Rúben. Notava-se o brilho nos seus olhos ao pronunciar o seu nome, o que me agradava imenso. Ela estava feliz, e eu na medida dos possíveis, estava feliz por ela...


O jogo estava a correr lindamente para o Benfica e, até que a outra equipa se descuida e o Fábio Coentão pega na bola e ruma em direcção á baliza, passa a Carlos Martins, Carlos Martins passa ao David que estava a poucos metros, este com a bola nos pés começa a correr até que, quando se preparava para rematar o árbitro apita para o final da primeira parte. Todos os adeptos protestaram contra o árbitro e vi tristeza no David, que se encaminhou cabisbaixo para fora do campo.Era normal, era uma boa oportunidade de o Benfica ficar em vantagem.

Durante o intrevalo a Tááh esteve sempre a tentar animar, até que conseguiu que eu melhorasse. Já estava pronta a animar o nosso Benfica.

O jogo começou e os jogadores pareciam estar como novos, tanto uns como outros.
Aos 73 minutos os jogadores do Benfica ganham terreno e quando demos por ela já estava tudo ao rubro. O Saviola tinha acabado de marcar o primeiro golo do Benfica. Eu e a Rita saltamos do banco assim como todos os adeptos do Benfica...

O jogo estava quase a acabar e ouço o meu telemóvel a tocar. Peguei na minha mala e comecei a procura-lo. Até que o encontrei. Vi que era um primo e disse á Rita que ia atender a chamada. Reparei que o David me viu a sair em direcção á porta mas rapidamente se concentrou no jogo.
Quando cheguei as escadas olhei para o telemóvel e atendi andando em direcção á porta de saída.


- Então priminho? Está tudo bem?
- Ana...
- Então? Que voz é essa? Que se passa?
- Ana, onde estás?
- Estou no estádio, vim ver o jogo, mas porque?
- Ana, a tua mãe...
- Tiago! A minha mãe o que? Não! Não! Não pode ser... - disse já por entre choro descontrolado. - Não, isto não me pode estar a acontecer! A minha mãe não.
- Calma, calma por favor. Vai tudo passar. O teu pai está a precisar de ti...
- Calma? Como posso ter calma?! A minha mãe não!!! - Estava perante um choro descontrolado e sufocante. Perdi todas as forças que me restavam e deixei cair o telemóvel. Aninhada nas ultimas duas escadas, chorava e balançando o meu corpo lentamente falava quase que em surdina e repetidamente.


- A minha mãe não. A minha mãe não, a minha mãe não...

Passando uns bons minutos naquela situação, tentei acalmar-me mas estava longe disso.
Não podia continuar ali. Tinha que ir embora. Por isso, arranjei forças, sem saber bem como, levantei-me e corri para o carro sem que as lágrimas parassem de escorrer.
Liguei o carro e fui em direcção a casa.
A meio do caminho lembrei-me que a Rita iria acabar por chegar e eu não queria estar com ninguém. Só queria fugir e ter a minha mãe junto de mim.
Dei meia volta e fui em direcção ao desconhecido..


(Visão de Rita)

Graças a Deus consegui anima-la. Já estava farta de a ver assim.
Ela tinha ido atender uma chamada do primo, mas já estava a demorar muito, já estava a ficar preocupada.
O jogo tinha acabado e nada de Ana. Ainda liguei para o telemóvel dela mas estava desligado.
Enquanto o Rúben se arranjava eu fui ver por onde ela andava. Quando cheguei cá fora não avistei o carro dela. Estava cada vez mais preocupada. Mas devia ter ido para casa. 
Fui esperar pelo Rúben e graças a Deus ele despachou-se mais rápido do que o costume.


- Rúben, vens comigo?
- Que se passa Rita?
- A Ana á mais de meia hora que foi atender uma chamada e não veio mais ter comigo. Já lhe tentei ligar e está desligado. E o carro dela não esta lá fora.
- Tem calma. Deve ter ido embora... Vamos, já para tua casa.


Saímos e o David nem tinha sequer saído do balneário. Fomos até á garagem e seguimos para casa. Ele bem me tentou acalmar, mas algo não estava bem.
Quando chegamos, ele estacionou e eu apressei-me em subir. Ele veio logo atrás de mim. Ela iria ouvir das boas.
Quando entrei em casa não a vi, fui até ao quarto dela e nada. Não estava em lado nenhum. Agora estava realmente preocupada.


- Rúben, ela não está. - disse respirando fundo. - Onde será que anda...
- Calma Rita, ela andava um bocado abalada, pode ser que quisesse ficar sozinha para poder pensar. Tu sabes como ela é melhor que ninguém.
- Sim, deve ser isso. Obrigado por estares aqui comigo.
- Não sejas tonta. Vou estar sempre.


Passou-se um tempo e nada dela. O Rúben estava comigo e não tencionava ir embora.
Ele foi-me fazer um chá quando ouço o meu telemóvel a tocar.
Peguei nele num ápice e vi quem era.
---


(Visão de Ana)


Já estava a andar á algum tempo por onde não conhecia os caminhos. Dos meus olhos não paravam de escorrer lágrimas e a minha cabeça começava a lutar contra mim numa dor que se fazia insuportável.

Por momentos esqueci tudo e só pensei em ir para junto da minha mãe, estivesse ela onde estivesse. Acelerei o quanto mais pude, estava a perder a razão e o controlo no meu corpo. 
Ia numa velocidade á qual a minha raiva se igualava. As minhas forças foram-se perdendo e as lágrimas tornavam a minha visão cada vez mais ofusca e desfucada. 
Senti o carro descontrolar-se e lembrei-me do meu pai, dos meus primos, dos meus amigos. Ainda tentei parar o carro. Travei com força mas quando dei por mim era tarde de mais. 


- Aiiii! Não!!!

Ana Sousa*

11 comentários:

  1. Tu queres matar-me a rapariga? ;b

    Mais e depressa percebeu menina ana?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eia, Oh ana agora deixaste-me curiosa, tenta postar mais. ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh quero mais!!
    NãO pOdias ter acabO assiim.. =D

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  4. também quero mais.... já agora, não é entrevalo é intervalo.

    ResponderEliminar
  5. ai agora deixaste-me super curiosa

    ta brutal

    quero mais

    continua

    ResponderEliminar
  6. Aii Aninhas, fiquei tão contente em saber que sempre foste para a frente com aquela tua ideia, construir uma história dando-lhe um novo rumo, pode vir a ser fantástico e recompensador! ;D

    Adorei! (magnifiique) :)

    Vês? Eu sabia! Afinal sempre conseguiste superar as minhas expectativas :D

    Quero a continuação minha linda +_+

    Beijinho Gande**
    Juca*

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Anónimo, não tinha reparado nessa falha mas já editei.

    Obrigada a todas meus amores :D

    Joaninhaa obrigado pelo teu tempo a aturar me :)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Ana, vejo que o teu blog continua com sucesso. Forçaaaa :')

    www.david--luiz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Marie (www.baunilha--chocolate.blogspot.com)30 de janeiro de 2011 às 20:18

    Boa Noite,

    Comecei a ler a tua fanfic, já há algum tempo, mas ainda não me tinha actualizado e só hoje cheguei ao capitulo 13.
    Sinceramente, acho que optaste bem por mudar o rumo da história, dá outro enfâse e não lhe atribui o ajdetivo de "secante!
    Continua :')

    ResponderEliminar