terça-feira, 25 de janeiro de 2011

12º Capitulo - " Quanto mais fundo melhor"

Minha gente!! Obrigada pelas 3000 visitas :D
Desculpem não continuar a postar todos os dias, mas tem andado difícil.
Deixem o vosso comentário com a vossa opinião! Espero não vos desiludir.
Beijinhos    * A'S
------

(Visão de Rita)

Já se passara duas semanas e ela não o vira sequer. Ela dizia que era o melhor, mas eu via nela que faltava algo, algo que só vejo quando está com ele, algo que a preenchia e lhe punha aquele sorriso que eu adoro ver na minha melhor amiga. Já se tornava difícil vela assim. Fingia sempre tudo bem, mas conheço-a bem o suficiente para saber que não estava, e que no coração dela existe algo vazio.

Eu e o Ruben andava-mos bem, as coisas cada vez estavam mais sérias e eu já estava a gostar mesmo, mesmo dele. Eu bem tentava organizar uns jantarzinhos com o pessoal mas já sabia que a Ana não iria querer vir, e não iria ter a mesma piada.
O David já não andava o mesmo, nos jogos, andava cada vez mais distraído, e quando estávamos todos juntos, não era o David. Aquela alegria, aquelas brincadeiras.. Nunca o vira tão fechado.
Eu desconfiava que ele gostasse da minha Aninhas, mas o Ruben dizia-me que ele andava confuso, e a ex-namorada andava a estragar tudo com mensagens e telefonemas que ainda o punham pior. Coitado, também era tudo em pressão em cima dele, os clubes interessados para sair do Benfica, a ex-namorada...
Não me atrevia a falar disto com a Ana, pois sabia que ainda ia ficar pior...
Hoje era Sábado e dia de jogo do nosso glorioso. Queria ir ver com a Ana, tentar tirar a minha pulginha de casa.
Dirigi-me ao quarto dela e entrei.


- Posso Amor?
- Entra Tááh. Precisas de alguma coisa? - perguntou-me enquanto tirava os phones dos ouvidos. Estes últimos dias era isso que fazia. Ouvir musica e mais musica..)
- E que tal irmos ao Colombo? Preciso de fazer umas comprinhas..
- Hey o Tááh! Não me apetece nada..
- Óó minha pulginha anda lá. Também tinhas dito que precisavas de uma roupinha..
- Pronto. Está bem chatinha. Vou já me vestir..
- Veste algo bem fofinho tá? E não te esqueças do cachecol.. - (atirei muito rápido para ver se escapava).
- Hã? Cachecol para que? Não Rita, nem penses que vamos... - (interrompia de imediato)
- Vamos sim! Acho que me deves isso Ana! Eu bem te quero ajudar a sair do ninho mas tu não deixas! Isso só te faz mal. Afinal vamos ver o Benfica! O Benfica! - (reforcei a palavra Benfica para que percebesse que íamos com o intuito de ver a equipa, não 1 ou 2 jogadores...)


Saí do quarto e ela nem respondeu, apenas limitou-se a olhar. Ela tinha entendido. Já estava na hora de andar para a frente.
Fui até ao quarto e tomei um banho...


(Visão de Ana)

Não acredito nisto. Estava tão bem em casa e esta morcona vem me tirar daqui.
Não queria nada ir ao jogo, só me iria fazer mal revelo. Mas a Rita tem razão, eu devia-lhe isso. Limitei-me a olhar para ela enquanto ela saiu para tomar banho.
Abri o armário e procurei uma roupa para vestir. Vesti a roupa mais simples que tinha. Não estava com paciência para nada.


Peguei na bolsa, meti as minhas coisas, e peguei nos nossos cachecóis. Eu tinha dois, mas limitei-me apenas a pegar no que dizia apenas Benfica. O do nº23 continuava bem lá guardado na gaveta. Quanto mais fundo melhor...

Depois de a Tááh se arranjar saímos e direcção do Colombo.
Aquilo estava cheio de gente, normal para um Sábado...
Andamos por volta de umas lojas e lá acabei por comprar uma roupinha. Acabamos por comer qualquer coisa lá e ficamos um bom tempo á conversa.


- Ó minha pulginha, ainda não te disse. Hoje recebi uma chamada. Um primo meu mudou de casa e parece que vem "comprar a minha loja"... 
- Comprar a loja como assim?
- Olha, vem me comprar a mercadoria, decoração para a casinha nova é tudo da lojinha da Tááh! - (disse com um sorriso enorme)
- Óó meu amor, fico Tao feliz por ti! O teu negocio está cada vez melhor. Qualquer dia tens que expandir a loja. - ( Atirei e ela olhou-me pensativa)
- Olha que não era má ideia! Ai minha pulginha, a Tááh vai expandir, a Tááh vai expandir!!!
- ( Naquele momento abraça-me e pronuncia essas palavras com voz alta.)
- Estava a brincar mas parece que é boa ideia. E mais um bocadinho e não custa nada..

Estivemos assim um bom tempo a festejar esta minha ideia, que por sinal foi totalmente aprovada...
Voltamos a dar mais umas voltas nas lojas e desta vez paramos. 


- Queres alguma coisa daqui Tááh?!
- Não. Precisas de mais alguma coisa?
- Sim. Tenho que renovar a minha roupa interior.
- Pois. Mais uns tempos tens que renovar o teu guarda roupa, da maneira que andas a comer pouco... - ( Já me ia melgar e eu despachei a conversa)
- E que, vens ou não?
- Está bem, está bem...


Estivemos uns 20 minutos na loja e acabamos por sair com algumas sacas...
A Rita viu que já se fazia tarde e que nos tínhamos de despachar para ver o jogo. Fomos a um café, pedimos umas sandes e uns sumos e saímos.
Desta vez foi a Tááh a conduzir. O que de certa forma não foi lá muito bom pois despertou-me para a realidade, o que me fez pensar para onde ia e quem poderia ver. Os meus pensamentos voaram até ao outro lado do planeta mas por vontade própria despertei. Não podia pensar nessas coisas! Só me ia fazer ficar pior. E eu já andava bem melhor...


Chegamos e vi a Tááh a olhar para mim..


- Que foi? - (perguntei)
- Não queres ir pois não?
- Não Rita, não vou para os camarotes. Vai tu e manda beijinhos ao Ruben...
- Não, não te vou deixar sozinha. Eu vou contigo.
- Não! Não é preciso.
- Calou! Aii já. Vou contigo e mais nada!
- Está bem chatinha.


Fomos para as bancadas e o estádio já estava ao Rubro. Como era bom ser Benfiquista, sentir aquele amor que os adeptos transmitiam perante tantos sorrisos, choros, gritos, cânticos... Era algo que eu adorava.


O jogadores começaram a entrar para o aquecimento, mas ele não. Ele não estava lá. Mas porque? Será que está tudo bem?
Tentei me abstrair do que percorria a minha mente e cerca de 10 minutos de pois ele entrou.
Senti um aperto no peito do tamanho do mundo. Ele continuava lindo, com aqueles caracóis rebeldes e aqueles olhos lindos. Mas faltava o sorriso. Sorriso esse que vi despertar quando nos avistou no meio daquela multidão perto do campo. Não consegui conter e sorri também. Não devia ser o melhor olhar estar lá, a vê-lo, mas senti-me bem, senti-me preenchida quando vi aquele sorriso.


O jogo começou e durante algum tempo nos dominávamos a bola a maioria do tempo. Posso até afirmar que não estava a ver o jogo do Benfica, mas sim ver o David jogar. Não sei se me fazia bem ou mal, mas o meu olhar não queria parar de avistar aquela cara perfeita... 


Como será que corre o resto do jogo?


Beijinhos
Ana Sousa*

5 comentários:

  1. Boa pergunta essa!! AgOra falta a respOsta!! =D

    COntiinua..

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  2. Pois e a resposta há pergunta aninhas?

    Rapido sim? :b

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Oi Ana! estou adorando sua fic! espero anciosa o proximo capitulo! Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada meus amores
    Daqui pá frente vou tentar dar um novo rumo
    Espero que gostem :D

    ResponderEliminar