sábado, 19 de março de 2011

22º Capitulo - O resto da noite

Olá gente!  Queria agradecer vos pelas visitas feitas ao blogue!
Queria também pedir ás pessoas que lêem, ás seguidoras, que comentassem. Pelo menos para saber se estão a gostar ou não. Pois os comentários e as visitas têm diminuído significativamente o que me deixa triste e sem vontade de continuar...
Mais uma vez obrigada. Beijinho 
A'S
-------

Palavra - Musica


(Visão de David)

Nós tínhamos passado aquele momento gostoso na cozinha e assim pude confirmar todas as minhas duvidas do que sintia por aquela garota e assim abrir os olhos. Estava disposto a lutar para ficar do lado dela durante muito tempo, aquele seu jeitinho e brilho corroia-me por dentro e me deixava babado olhando p'ra ela. Hoje estava tão linda, nunca a tinha visto assim. Aquele vestido acentavalhe mesmo bem, parecia uma princesa e não conseguia parar de olhar para ela enquanto os outros estavam distraidos.


A gente comeu a sobremesa e fomos jogar um bocado. 'Tava tudo discutindo sobre o jogo quando elas, bem animadas, nus enchotaram para irem cantar. Fica-mos a ver elas a cantar, quer dizer, eu 'tive sempre olhando ela o que fazia me abstrair de tudo e acordei para a vida quando o manz me deu um açoite.


- Acorda pah! Vais dar nas vistas assim..

- Oh não zoa na minha cabeça manz. Vamos nos juntar a elas..


O Rúben fez sinal a eles e fomos todos p'ra junto delas nos encaixando uns no meio outro de lado.
'Távamos todos envolvidos num misto de divertimento e felicidade no meio de tanta cantoria. Já 'tavamos todos cantando como pássaros roucos e elas começaram-se a rir. Não aguentamos e rimos também das nossas figuras.


Sentamo-nos todos no sofá e decidimos não fazer uma "festa" e passar antes um serão divertido e agradavel calmamente.
O Javi foi por uma musiquinha, não muito alta e deixamonos estar á conversa.


(Visão de Ana)

Estávamos todos numa conversa animada a falar de futebol em que nós, mulheres, também nos metíamos.
A musica de fundo mudou e eu desliguei-me da conversa e concentrei-me apenas no David. Olhei-o com saudade, com vontade de poder dizer que o amava com a típica calma com que pronunciamos cada palavra no nosso dia-a-dia.
O Javi põe-se de pé e leva Elena para dançar com ele, ela ficou um bocado envergonhada pois ficamos todos a contemplar aquela paixão que ambos deixavam sobressair pelo olhar. Eles não se inibiram e beijaram-se apaixonadamente. Quase que podia apostar que os meus olhos brilhavam naquele momento. Uma frescura elevou-se no meu corpo ao reparar que David estava focado em mim, fiquei sem saber se avia de olhar ou simplesmente ignorar, o que me estava a por sem jeito.

Peço licença e dirijo-me á porta de saída, vou ter ao jardim e sento-me na relva que, felizmente, não se encontrava molhada.

Percebi que se tinha aumentado um pouco a musica pois conseguia-se ouvir cá fora, o que me agradava.
Precisava de refrescar as ideias e nada melhor do que pensar com a ajuda da lua e uma leve brisa. Precisava de saber o porque daquele meu destino, daqueles traços feitos na minha vida, de como tudo tinha mudado assim do nada apenas com ajudar uma senhora, de me terem levado a minha mãe tão cedo. Precisava de encontrar as respostas a essas perguntas todas á qual ainda não encontrei respostas.

Sentada "á chinês" na relva, deixava-me embalar pela musica calma e romântica que vinha do lado de dentro, deixava finalmente o meu corpo relaxar e balançar ao som da melodia enquanto repetia baixinho a sua letra e, partindo em pedaços cada vez mais pequenos as folhas finas que ia arrancando, pensava.

Senti alguém aproximar-se lentamente de mim, mas não olhei. Continuei a olhar o horizonte que, naquele momento, se desenhava escuro.
Aproximou-se de mim e fez ajoelhar apenas um dos seus joelhos. Ao mesmo tempo ouço a musica mudar. Era uma das minhas musicas preferidas que me fazia emocionar só de ouvir, senti os meus olhos arderem levemente pelo brilho que se fez notar.

- 'Cê aceita dançar comigo? - perguntou-me David com um sorriso encantador.

Eu limitei-me a sorrir com um sorriso sincero e ele estendeu-me uma das suas mãos. Ajudou-me a levantar e começamos a dançar um com o outro num compasso lento e prefeito.


O meu corpo relaxou completamente quando senti-o amarrar-me pela cintura e encostar a sua nuca na minha. Envolvi os meus braços em torno do seu pescoço e debrucei um pouco a minha nuca sobre o seu ombro.
O silencio dominava por completo mas eu sentia-me bem assim, ninguém precisava de falar nada, ambos queríamos aquele momento de paz.
Começou a parte do refrão, não me consegui conter e cantei quase num sossuro a letra.

Can we (can we), can we start all over again
We grew too much to let it go
I need my shorty, my lover, my friend
Baby let's not fight no more
You know inside, we were meant to spend forever
Nothing can stop us as long as we're together, hold on
Give us another chance, I need to know
Can we Start Over again

Portugues:
Podemos (nós podemos), podemos começar tudo de novo
Nós crescemos muito para deixa-lo ir.
Eu preciso da minha gata, minha amante, minha amiga.
Baby não vamos brigar mais
Você sabe, que lá dentro nós somos feitos para viver para sempre
Nada nos pode parar, desde que estejamos juntos, seguros
Danos outra chance, eu preciso saber
Podemos começar de novo...

Aquela letra não tinha nada a ver connosco, mas no fundo, via que tinha. Era um sim e não. 
Eu acabei de dizer o refrão e ele sorriu-me e encostou a sua testa na minha, ficando eu e ele a escassos centímetros a olharmo-nos profundamente.

- Você é linda sabia? - Falou com uma voz tão serena e suave e eu sorri.

- Obrigada. Tu também és acredita! 
A musica acabou e já estava a ficar frio cá fora, decidimos então entrar. Fomos até eles onde a animação reinava bastante.
Quando reparei o Salvio e o Aimar já se tinham ido embora, o que queria dizer que era só casais e eu e o David. Sinceramente não sei se isso era boa ou mau.
A animação continuou noite dentro e os rapazes já estavam a ficar um pouco "alegres".

****

- Nem pensem que vão embora assim! Ficam cá.

- Mas o Andreia não queremos incomodar. E ainda somos 6 pessoas. Eu posso leva-los. - Disse.

- Nem penses Ana. Não tens que ter esse trabalho. E desde quando é que eu não tenho espaço para vocês? Ficam aqui e não se fala mais nisso.

- Fixe... Tááh, anda cá linda. Vem aqui ao Rúben! Vamos pro' quarto...

Rimo-nos todos das figuras que o Rúben já estava a fazer.
Já estava cansada e também já tinha um copinho a mais, confesso. Sempre era melhor ficarmos por lá.

O David olhou-me e aí lembrei-me que ele também iria dormir ali. Senti a minha respiração ser cortada por momentos e o meu coração acelerou. A verdade é que estava a adorar os momentos que já tinha passado com ele hoje, mas tinha medo de continuar com isto e depois ele não querer.

Começamos então a arrumar um pouco por alto, e amanha acabávamos de arrumar o resto, umas vez que já estavam todos um pouco fora de si.
A Andreia e o Fábio foram mostrar os quartos onde iriam ficar cada um. E felizmente ou infelizmente ia ficar num só para mim.
Pedi um pijama Andreia e ela trouxe-me um. Ela era maior do que eu um bocado o que iria fazer a camisola mais comprida.

Ela pôs-se a olhar para mim e eu falei.

- Que foi? - Disse com um sorriso.


- Eu vi os vossos olhares hoje.

- Ah? Que olhares? De quem?

- Não te faças de despercebida. Tu e o David!

- O Andreia, tu sabes, eu amo-o. Mas não passa disso, e isso tu também sabes.

- Pois, tu amas-lo e ele ama-te a ti. Só tu é que não vez.

- Olha Rapariga, vai dormir vai, que só dizes asneiras.

- Está bem 'tá. Asneiras ou não é o que toda a gente vê. Boa noite linda.

- Boa noite Neia.

Não disse mais nada, deu-me um beijo na bochecha e saiu.

Fui tomar um duche rápido, vesti o pijama e deitei-me na cama. Dei umas voltas mas não estava bem comigo mesma. Necessitava de mais, mais algo, e isso estava-me incomodar. Pus-me de pé e olhei para a minha cara ao espelho. Necessitava mesmo...

Ana Sousa*

13 comentários:

  1. Que fOfiis.. ;)

    QuerO maiis.. =D

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  2. Adorei , continua a escrever assim.
    Beijinhos, Annie

    ResponderEliminar
  3. adorei... quero mais e rapidinho, sim?
    beijocas,
    My Love 14

    ResponderEliminar
  4. Adorei!
    Quero mais rapido!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. é a primeira vez que comento, mas tenho te a dizer que gosto muito da tua fic! :)

    agora espero que esses dois se entendam, sim? ;)
    beijinhos
    =)

    ResponderEliminar
  6. Uffa finalmente arranjei um tempinho pra ler o teu capitulo *-*

    Minha linda, eu sei bem do que é que a Ana necessitava, necessitava era do DAVID :P

    Opah adorei, aquela dança tão romântica debaixo da lua e das estrelas... aiii ^^

    Só me resta pedir mais e mais, shim? :)

    Beijão meu amô**
    Te amo <3

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todas minhas lindas :D
    É muito bom saber que gostaram! É um grande incentivo.
    Vou tentar postar assim que poder.
    Beijinho
    A'S

    ResponderEliminar
  8. Adorei o capitulo
    Passem pelo meu blog: http://modaaminhamaneiramar.blogspot.com/
    Se quiserem combinações para os vosso blogs é só pedir no blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Aii agora que eu acabei de me actualizar na tua Fic depois de ler quase 10 capitulos lindos é que tu acabas assim?!

    Adorei a parte da dança que momento lindo +__+

    Está lindo. lindo!

    Agora só posso pedir mais não é?!
    Quero mais!!

    Beijinhos minha linda :)

    ResponderEliminar