quarta-feira, 9 de março de 2011

21º Capitulo Parte I - A festa

Espero que tenham tido um bom Carnaval.
E este dia foi nosso! Feliz dia das Mulheres :D
Beijinho
A'S

Palavra - Caracoleta

(Visão de Rita)

Saí de casa com o Rúben para estarmos um bocadinho juntos antes de ele ir para o treino. Aproveitamos para ir até á praia e namoramos um bocadinho entre carinho e conversas animadas. Ele era um homem tão divertido e querido para mim, tenho tenha tanta sorte em o ter comigo...
O tempo passou a voar e estava a ficar na hora dele, eu fui para a loja e ele para o treino mas não antes sem expressarmos o nosso amor...


O dia 'tava a ser agradável e até parecia passar rápido. Hoje estava a haver pouca clientela o que me desagradava bastante.
Estava a fazer uma limpeza à loja e a pensar em dizer à minha pulga para irmos almoçar ao Chiado mas o Rúben "trocou-me as voltas" quando me ligou para ir almoçar com ele.


- Estou amorzinhooo!

- Olá linda. 'Tá tudo bem?

- Sim. Então esse treino correu bem?


- Correu. Aqui o mano é que anda um bocado coisee mas vá, ade passar...

- Pois, mas se ele realmente acabou com a Cátia como me disseste só lhe vai fazer bem... Sabes que nunca gostei muito dela, e ele merece melhor..


- Alem de ter feito o que fez ao David até não era má rapariga só que pronto, ele merece bem melhor é verdade.. E nós, vamos almoçar juntos? - Foi notório a sua mudança de tom e que lhe havia nascido um sorriso no rosto.


- Pode ser lindo...


- Então eu vou passar em casa da minha mãe e depois passo aí a buscar-te ok?

- Está bem amor, eu espero por ti..


- Beijo, Amo-te Tááh. 

- Eu também querido! Beijinho..

Uma vez que ia almoçar com o Rúben, decidi mandar uma mensagem à Ana. 

Mensagem
"Ola linda, hoje não como em casa. Não faças nada para mim.
Beijinho, até logo á noite.
Tááh :)"

A resposta dela não tardou em chegar.

Mensagem de Pulginha:
"Olá amoree.
'Tá bem, vê se te portas, aii !
Beijinho Ana"


*******


(Visão de Ana)


Estava a sentir-me nas nuvens, nem queria acreditar que consegui dizer o que sentia, muito menos que aquilo acontecera.
Estava completamente caida por aquele homem, ele era simplesmente tudo. Sentia-me completa e feliz junto dele, e isso agradava-me.
Não estava a conseguir tirar o sorriso da cara, mas também não estava preocupada, estava feliz embora ele não sentisse o mesmo que eu.
Estava a ver televisão mas acabei por adormecer no sofá enquanto pensava no David...


Devia ter dormido umas 2 horas e acordei já com alguma dor de costas. Peguei no telemóvel e este marcava 17:00h. Tinha uma mensagem da Andreia.

Mensagem de Andreia:
"Olá mii amoree!
Olha, o Fábio lembrou-se de fazer um jantar e uma festinha cá em casa, não é nada de grande por isso quero-te a ti e à Rita aqui bem bonitinhas ás 20:00h ok?
P.S: Não aceito um não! ahah
Beijinho Neia"


Se fosse noutra altura dizia que não, mas de certeza que o David ia estar lá, e eu só me apetecia voltar a vê-lo, beija-lo, mesmo que ele tenha saído á algumas horas de ao pé de mim... 
Resolvi então responder.


Mensagem:
"Olá Linda!
Por acaso até 'tás com sorte. Eu aceito :b

Ainda não falei com a Tááh mas ela deve 'tar a chegar e de certeza que vai.
Até logo, beijinhos
Ana :)"


Ter adormecido no sofá não me fez muito bem ás costas estava a precisar de um valente banho para poder relaxar os músculos, por isso encaminhei-me para a casa de banho.
Desta vez não foi de chuveiro, abri a torneira de água quente e deixei que enchesse a banheira até meio, entrei e deixei-me estar lá algum tempo.

O tempo foi passando e a saudade trouxe as memórias da minha mãe. Relembrei as brincadeiras, as zangas, as festas de família, o seu aniversário. Senti crescer uma lágrima no canto do olho que depressa se derramou e se juntou ao mar de gotas que eram delimitadas por aquela banheira, mas que ao mesmo tempo, além de toda a saudade que tinha dela, surgiu em mim um sorriso, um sorriso de orgulho, orgulho esse que sentia por ela ser minha mãe, por ser filha de uma mulher lutadora como ela foi.


Comecei a sentir frio e decidi sair. Enrolei-me numa toalha, coloquei outra no cabelo e fui para o quarto.
A minha Tááh já tinha chegado e veio bater á porta.

- Posso meu amor?


- Claro que sim, entra. - chegou-se ao pé de mim e beijou-me na face.


- Correu bem o dia?


- Aii se correu. - Não iria conseguir esconder aquela tarde dela.


- Uii conta lá o que se passou? - já estava de pernas cruzadas em cima da cama pronta para me ouvir.


- Primeiro diz-me uma coisa, a Andreia disse-te alguma coisa do jantar?


- Disse, mas ainda temos tempo, vá conta lá.


- Está bem, pronto chata...

Coloquei-me da mesma forma que ela em cima da cama e contei-lhe tudo o que tinha acontecido, inclusive que tinha admitido que o amava.
Ela ficou muito contente por ter finalmente admitido que o amava e abraçou-me com força.


- Vá, agora que já estou a par de tudo vou tomar um banho! 


- Vai, vai. Shóó daqui ó galinha!



Enquanto punha o creme ouvi o meu telemóvel dar sinal de mensagem, fui ver era o David.

Mensagem de David:
"Olá Gatxinha!

Adorei a tarde viu? Espero ver você no jantar logo 'tá?
Beijinho David"



Respondi já com um sorriso na cara.


Mensagem:
"Olá David. Eu também amei a tarde :$
Sim, eu já me estou a arranjar para ir. 

Beijo Ná"

Mensagem de David:
"Não precisa se arranjar muito não porque você já é linda assim mesmo :$
Até logo então, beijão 

David"
 
Já com o sorriso de novo acabei de por o creme e no fim fui escolher a roupa. Ainda estive indecisa mas lá acabei por escolher. Depois fui escolher o da Tááh, já sabia que me ia pedir opinião por isso adiantei-me.
Vesti um vestido amarelo e uns tacões pretos lindos que a Tááh me tinha oferecido, coloquei um colar simples e umas pulseiras. Deixei o cabelo com o os caracóis normais e estava pronta.




Ana



Rita



- Weeláá. Estás um arraso!


- Olha que tu não ficas atrás Tááh!


- 'Tá bem, 'tá bem. Se eu não soubesse para onde ias e para quem era isso nem te deixava sair de casa! Ai não que não deixava!


- Deixa de ser parva. Estás pronta? 


- Estou. Mas que horas são.


- São 19:15h mas eu quero ir ajudar a Neia. Deve ter muito que fazer.


- Pois. Deixa-me ir só buscar a minha bolsa. Vamos no meu carro.

- Ok chefe! - sorri-lhe por ela ter-me chamado chefe.

Depois de ela ter ido buscar a mala descemos até ao carro. Quando entramos ela apanhou-me a roer as unhas. 


- Então? Que é isso? É tudo nervosismo para ver o Giraço?


- Vá não gozes 'tá? Despacha-te mas é senão chegamos lá e já 'tá tudo pronto.


- Ok ok. Não digo mais nada óó caracoleta pequena. - Fuzilei-a com o olhar mas não me contive e começamos as dias a rir.


Espero que gostem e que comentem
Beijinho, Ana Sousa

8 comentários:

  1. Miinha liinda, ta' muiitO liindO O capiitulO.. =D

    COntinuaa..

    BjnhO
    GMDT<3

    ResponderEliminar
  2. maravilhoso...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Oh minha aminhas gostei tantooooo *.*

    Esse jantar promete ;D

    Quero mais rapidinho viu?!

    Beijão

    Adoro-te Linda ;D

    ResponderEliminar
  4. Opá... andei uns dias desaparecida, apesar de não comentar consegui ler o que postaste, tenho a dizer que quero mais :P

    Continua... quero essa festa :P

    Beijocas :D

    ResponderEliminar
  5. Obrigado DiiDii, TGMDT :D

    Ana, ainda bem que gostas, e obrigado por seres uma leitora sempre presente :D

    Nii'i, vou tentar que sim!
    E também te adoro <3

    Caty, ná faz mal! Podes vir tarde mas sei que vens :b

    OBRIGADA A TODAS :D

    ResponderEliminar
  6. Minha querida ^.^

    O capitulo tá lindooo! E aquelas mensagens do David... uii uii "Ola gatxinha" --> gosteii,
    parece que a ana também já lhe anda pelo beicinho :b (não lhe é tão indiferente como assim)

    Quero essa festa poshaa! :$

    LOVE YOU (L)
    Beijo@
    JúCaa**

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana:
    Já estou completamante actualizada da tua fic.
    Tenho a dizer-te que gostei muito do que li, gostei mesmo.
    Acho que a história da mãe da Ná foi muito tocante, até chorei... eu sou assim.
    Apartir de agora não vou perder nenhum capitulo.
    Continua.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Janinha: Tu já sabes né, não é preciso dizer que também Gostoo muito de ti :D

    Olá Elsa! Ainda bem que gostaste! :D
    Espero não vos desiludir!

    <3

    ResponderEliminar