domingo, 6 de março de 2011

20º Capitulo Parte IV - "Aleluia!"

Este capitulo é dedicado á Janinha que fez anos! GMDT :D
A'S


«Palavra- Caracóis»
 
Deixei-me permanecer cabisbaixa tentando absorver tudo aquilo que sabia que ele ia dizer. Estava disposta a esperar por ele, nem que não adiantasse de nada. Ele não disse nada, esperava apenas a minha resposta. A resposta á qual estava a perder a coragem de repetir mas, ergui a cabeça de maneira a olhar para ele e repeti.


- Eu amo-te David! - Disse-lhe com os olhos perfeitamente abertos e convicta daquilo que dizia. - Eu sei, eu sei que não me amas, que estás confuso e que parece tudo muito esquisito mas eu estou disposta a esperar o tempo que for preciso por ti! És demasiado especial para mim, além de tudo és meu amigo e não quero perder isso!

Ele olhava-me enternecido com as palavras que avia proferido, era notório o brilho nos seus olhos e o sorriso carinhoso na sua cara. Ele não disse nada, limitou-se a abraçar-me fortemente mas mesmo assim sem me magoar. Ele não precisava de dizer mais nada, eu tinha percebido aquilo que ele nem chegou a dizer, mas mesmo assim falou.


- Ná, eu não estava á espera, nada mesmo. Tu és mais do que uma simples amiga para mim. E acho que já dei a entender isso, mas não posso dizer que amo você.
Quando disse á Cátia que tinha alguém a entrar no meu coração não 'tava brincando não! Essa pessoa é 'cê Ana... 

Me custou muito estar longe de você, estava sempre ansioso por uma mensagem sua, por ver você naqueles jantares que o manz organizava, mas você raramente aparecia, o que me fazia ficar tristinho.. Você desperta algo em mim, é verdade... Mas eu ando confuso...


Eu limitei-me a sorrir, não sabia que ele sentia algo que fosse por mim a não ser amizade, era eu aquela pessoa que ele falou, era eu...
Sentia-me feliz e, sem pensar duas vezes, jugei-me nos braços deles, como não houvesse amanha. Juntei a minha cara junto do seu ouvido e sussurrei-lhe que esperaria por ele. Ele soltou um sorriso largo e pegou em mim e colocou-me em cima do balcão.



- Posso beijar você? - perguntou-me carinhosamente.


- Se for mesmo isso que queres...


Não me deu tempo de acabar a frase e beijou-me carinhosamente. Foi um beijo que só esclarecia mais as minhas suspeitas em relação ao meu amor por ele. Amarrei-me ao pescoço dele e entrelacei, mais uma vez, os meus dedos pelos seus caracóis. Ele, num acto repentino largou-me e começou-se a rir com ar matreiro.


- Que foi? Anda cá! - Disse desejosa de mais um beijo dele.


- Não! Esta foi pela "barriguinha Nestle"... - Disse já a fugir para a sala com um sorriso vitorioso.


- David, volta aqui!

Saltei do balcão e corri para a sala, ao passar a porta sinto os seus braços a puxarem-me e a envolverem-me no seu tronco aconchegando-me. Senti-me segura e quente como se de uma manta se tratasse. O nosso olhar cruzou-se e permaneceu intacto a partir daí. Sem qualquer palavra proferida acabamos com espaço existente entre nós e beijamo-nos profundamente. Um beijo com carinho, desejo, algum amor, e amizade. Sentia-me tão bem ali, com ele, com a sua presença do meu lado sem qualquer podor.

- Obrigado garota! - Disse com os olhos postos em mim.

- De que tontinho?

- De me estar a fazer sentir como já não sinto á muito, mesmo viu?


Senti-me corar e sorri. Também já á muito que não me sentia assim, que já não amava...
Estivemos assim algum tempo entre beijos, abraços, conversas até que ele teve que ir para o treino.

(Visão de David)

Não estava mesmo esperando que ela dissesse aquilo que disse, não sabia que ela sentia alguma coisa por mim. Ela não me era indiferente, nada mesmo. Era uma pessoa muito importante e que eu necessitava. Não me sentia bem longe dela e sem saber se ela 'tá bem...
Embora não possa dizer que a ame, fiquei super contente por saber isso, muito mesmo. Eu gosto muito dela, e já faltou muito menos para realmente a amar, ela era uma mulher linda e perfeita e tinha um coração enorme. Me sinto completo junto dela uma coisa que já não acontecia com a Cátia...


Dirigi o caminho todo com um sorriso parvo na cara e pensando nela.
Quando cheguei vi o manz e fui comprimenta-lo. Ele não perdeu a oportunidade e mandou uma boca.


- Então garoto, que sorriso é esse? Não me digas que uma mulher linda te pediu boleia..


- Não zoa não cara! Foi muito melhor do qu'isso..


- Éla! Melhor?


- Sim manz. Acabei de saber uma novidade que ainda nem dirigi bem.

- Diz lá mano... - o cara estava mesmo querendo saber.


- Pronto, você sabe que eu terminei com a Cátia, e no fim do treino de hoje eu fui ter com a Ana lá a casa. Ela me ouviu e depois a coisa rolou e nos beijamos.. Ela acabou por dizer que me amava...


- Aleluia!


- Não percebi manz, aleluia porque? - disse meio confuso, não estava percebendo o porque daquela resposta.


- David, a Ana já gosta de ti á tanto tempo. Só tu é que não vias isso. E pronto, ela também não o queria admitir.. - disse enquanto nos acabávamos de arranjar pro' treino. - E tu, olha tu és um toto

- Dá tempo ao tempo Rúben.. Ainda não sei que quero p'ra mim...

- Tu é que sabes... Mas vamos lá que os outros já estão lá com o mister..

Depois dessa conversa fomos ter junto do mister e começamos a dar as voltas ao campo que já eram habituais. A minha cabeça não estava bem no treino o que fez o mister me chamar a atenção umas 3 vezes.
O resto do treino parecia que não acabava nunca, mas depois o mister lá nos mandou jogar uma peladinha o que me fez esquecer tudo. Já estava a precisar.
Quando acabamos o treino fomos para o balneário nos arranjar. No fim toda a gente foi embora e eu o Rúben e o Fábio ficamos p'ra ultimo.

- Olhem aí, hoje estava a pensar fazer um jantar em minha casa, com muita festa, mas só algum pessoal, uma vez que amanha estamos de folga. Que me dizem?

- Por mim já está tudo combinado.. - disse o manz


- E tu David? Vens?


- Vou Fábio! Vamos lá nos divertir né? - soltei um sorriso.


- Estais a pensar trazer alguém?

- Só a Rita e a Ana... - O Rúben já estava a puxar p'ra cima de mim, e nem me deixou responder.


- Á então não se preocupem em avisa-las porque a Andreia já tratou de as convidar. - gargalhou. - Lá para as 20:00 quero-vos em minha casa.

- 'Tá bom então...

Despedimo-nos e seguimos cada um para sua casa.


Ana Sousa*

8 comentários:

  1. Oh meu anjinho abrigada pela dedicatória :$

    Gostei tanto deste capitulo (alias como todos os outros sem excepção) ^^

    Quero ver essa festinha em casa do Fábio, sim?? :DD

    GMMDT <3
    Bjoca**
    JúCaa*

    ResponderEliminar
  2. Quero ver essa festa sim sim?!

    Me gusta mucho de ti :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Oh liinda, pOsta la' a festa, que bem preciisO de me aniimar.. ;)

    BjnhO...
    GMDT <3

    ResponderEliminar
  4. maravilhoso...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. quero mais e mais...
    kelly^^

    ResponderEliminar
  6. Adoro a tua fic (;
    continua...

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas minhas lindas :D

    Janinha! Também GMMDT

    Nii'i, tambien me gusta mucho de ti! :D

    ResponderEliminar