quarta-feira, 9 de março de 2011

21º Capitulo Parte II - A festa

Palavra- Saudade

(Visão de David)

Depois de já estar em casa fui um pouco até á varanda, adorava contemplar Lisboa dali, sentia-me bem comigo mesmo e eu estava precisando de espairecer.
Sentia meu mundo mudando á minha volta e eu, mesmo sabendo que podia, parecia não querer nem conseguir mudar seu caminho. Talvez Deus quisesse assim, até porque tudo tem um propósito e se ele tinha um destino para mim só me restava aceita-lo e viver com ele.
Sentia uma brisa suave me batendo na face o que me fazia arrepiar, não que fosse de frio, mas aquela situação me trazia recordações do meu Brasil e de todo o caminho que percorri até chegar aqui encontrando todas as pessoas que se diziam meus amigos e que realmente se mostravam ser.
Uma saudade danada da minha família bateu no fundinho de mim e senti meu coração apertar. Eu amava eles e custava os ter longe de mim.

O dia teimava em escurecer á minha volta, mas no fundo eu estava bem iluminado, sentia-me feliz. Eu era feliz.
Fecho os olhos me tentando recordar aqueles tempinhos gostosos de miúdo que vivi lá no Brasil, os bons momentos que passei cá no Benfica e toda aquela imensidão de pessoas que estiveram sempre do nosso lado nos apoiando e reconhecendo o nosso empenho e dedicação. Tudo isso estava passando pela minha memoria e um sorriso largo nasceu em mim.
No momento em que abro os olhos, deslumbro uma vista que parecia totalmente diferente á que avia visto antes, a noite continuava a querer reinar e as luzes se tinham acendido. Como era linda aquela vista, fazia-me pensar tanto. Me dava uma sensação de paz e leveza só de a contemplar.


(Vista não situada)
Aí me lembrei da Ná, sim da Ná. Desde que ela apareceu eu lá no fundo, mesmo sem querer admitir, ela dava cabo de mim, ela me avia mudado de uma forma esquisita. Ela estava mudando meu coração. Não havia duvida.
Um sorriso se formou nos meus lábios ao lembrar o dia em que ela 'teve cá quando 'tava doente. Aí mal me conhecia e se preocupou a sério comigo, tratou de mim até ficar melhor. Só de lembrar ela deitada junto de mim sem me querer deixar ficar mal dava uma vontade danada de voltar a ir p'ra junto dela e a beijar, abraçar, dar a ela o carinho que merece. Eu estava ficando apaixonado, eu agora estava percebendo, eu estava apaixonado por ela! Fui tão babaca em não perceber isso antes. Eu hoje ia dizer p'ra ela, tinha que dizer isso p'ra ela.


Lembrei das horas e fui tomar um banho rápidinho, escolhi uma roupa simples e fui ajeitar meu cabelo. Estava em frente ao espelho perdido em pensamentos quando me lembro de mandar mensagem á Ná. Esperava que ela fosse logo ao jantar.



Mensagem:
"Olá Gatxinha!

Adorei a tarde viu? Espero ver você no jantar logo 'tá?
Beijinho David"


Mensagem de Ná:
"Olá David. Eu também amei a tarde :$
Sim, eu já me estou a arranjar para ir. 

Beijo Ná"


Li a mensagem e fiquei com um sorriso de moleque apaixonado, apressei em responder.

  
Mensagem:
"Não precisa se arranjar muito não porque você já é linda assim mesmo :$
Até logo então, beijão 

David"


(Visão de Ana)  

Em menos de 15 minutos estávamos em casa da Andreia. Ela viu-nos a chegar e veio abrir a porta.
Depois de entrar-mos reparei que ainda não tinha chegado quase ninguém. Só estava lá o Javi, a Elena e o Fábio junto deles, comprimentei-os assim como a Tááh e ela juntou-se á conversa.

Eu e a Neia fomos até á cozinha e ofereci-me para a ajudar no que faltava. Ela já era uma grande amiga e sabia que podia lhe contar o que fosse preciso que dali não saía nada. Enquanto a ajudava fomos pondo a conversa em dia, onde o assunto "David" também entrou.


Começamos a ouvir barulho e calculamos que fosse o resto do pessoal a chegar. Nesse momento pensei que o iria ver de novo depois daquela tarde. Um nervoso miudinho apoderou-se de mim e fez-me estremecer de baixo a cima.

Tinha acabado de chegado o Ruben, o Aimar, o Salvio e claro, o David.
Via o olhar do David brilhar e aqueles olhos lindos esverdeados olharem para mim.


Todo o meu nervosismo desapareceu e fui abraçar o Rúben comprimentando-o.
Comprimentei o Aimar e o Salvio e por fim, quando o meu olhar se voltou a cruzar com o de David, num movimento repentino mas totalmente consciente juntei-me ao seu corpo abraçando-o também. Acabei por dar um beijo lento na sua bochecha direita e vi-o sorrir com aquele sorriso que me derretia toda. A mim e a qualquer mulher.



Estivemos todos um bocado na conversa entre gargalhadas. O meu olhar cruzava-se várias vezes com o de David com o intuito de o observar, de poder voltar a olhar para cada traço do seu rosto, cada caracol desalinhado que caia suavemente para a sua face.
Era já pura obrigação por parte do meu corpo faze-lo, sentia necessidade assim como desejo de o sentir tocar-me de novo, de me abraçar e beijar.
Poder voltar a sentir aqueles lábios suaves e quentes contra os meus, poder sentir o seu aroma inconfundível e insaciável que me deixava completamente rendida.



Queria correr para os braços dele mas não podia. Por instinto sentia que, muitas vezes, ele também me observava, e quando o olhava confirmava essa minha suposição. Ele olhava para mim com o mesmo "desejo" que eu, conseguia ler neles a mesma vontade e o mesmo carinho em o ter por perto.

O nosso olhar procurava desconfortantemente um foco seguro para nos podermos contemplar mas que era sempre interrompido por alguma pergunta ou alguma chamada de atenção.
Estava num sofá perto do dele, mas que mesmo assim parecia uma distancia enorme. Não aguentei e voltei a focar-me no seu sorriso lindo e que me inundava de felicidade por dentro. O nosso olhar voltou a cruzar-se e desta vez pregaram-se um no outro. Larguei um sorriso sincero ao qual ele correspondeu com outro totalmente lindo e sincero. Estávamos assim á algum tempo, a navegar no que parecia ser irreal.

Sentia-me num lugar claro, muito claro. Uma luz tão forte que por vezes me obrigava a pestanejar, mas não me aleijava. Muito pelo contrário, me dava uma sensação de frescura e suavidade. Senti-me elevar desprendendo assim os meus pés do pequeno pedaço de terra que me segurava e me mantinha de pé. Deixou-me flutuar como se de asas se tratasse. Era uma sensação única e indescritível a meu ver. Comecei a sentir uma leve brisa a bater-me no corpo, corpo praticamente despido pelo vento e pela alma.
Uma gota de água, ligeiramente mais fria, fez-se sentir junto da minha maça do rosto ao qual deslizou e caí na minha barriga inclinada pela flutuação.

Eu limitei-me a observa-la deslizar pelo meu corpo me causando uma sensação de frescura por onde passava.
Sentia a minha alma vagiar por aquela imensidão de vazio que não tinha restringentes nem obstáculos. Era apenas eu no meio do nada, e do tudo. Não me sentia sozinha, estava feliz completa e segura.
Ao longe avistei uma luz diferente que á medida que se aproximava intensificava-se. Queria mostrar-me algo, vi a junção de formas á qual deu origem a uma imagem da minha mãe. Sorri e a imagem desapareceu mas, tal coisa voltou a formar-se e vi momentos vividos com a Rita, com o Paulo. Voltaram a desaparecer.

Fiz um simples gesto á qual também não sei descodificar, e a distancia ao chão tornavasse pouca. Mas algo me prendeu, ainda não tinha que ir, uma espécie de voz falava dentro de mim como para esperar, olhei em frente e vi, nessa mesma luz, David. Estava com um sorriso perfeito e um bebé ao colo. Senti-me voltar ao chão ainda assim leve e branco.
Continuava a olhar em volta e não via nada, apenas um vazio reconfortante ao qual me amarrava.



Desci á terra com o chamar da Andreia para ir comer. Foi aí que os meus olhos se desprenderam do David.


- Então? Vocês os dois, não vêm comer?!


- Ah? Vamos. Claro que sim. - dizia atrapalhada enquanto me levantava.


- Vamô, vamô. 


Ana Sousa*

12 comentários:

  1. Ai amei...

    Esses dois nao vou resistir muito bem ;b

    Beijinho

    Adoro-te mi amoree (;

    ResponderEliminar
  2. He'He'!! GOsteii muiitO da fOrma cOmO descreves-te as coisas.. =DD

    COntiinua.. ;)

    BjnhO
    GMDT <3

    ResponderEliminar
  3. Opa... quero mais... vê lá se postas rápido :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eles são tão fofinhos *_*
    Gostei muito :b
    Continua a escrever :)
    Beijinhos, Rafaela*

    ResponderEliminar
  5. gostei :D

    para qd o proximo?

    ResponderEliminar
  6. Obrigada querida*
    Eu também comecei a ler à pouco tempo e adorei mesmo esta história! :)

    Adoro, como descreves as cenas, poww *.*
    mesmo perfeitas!
    Continua :D

    Beijinhos,
    Matiee

    ResponderEliminar
  7. Amei!
    Que perfeito!
    Quero mais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todas !
    Espero não vos desiludir.
    Estou a preparar o proximo. Ainda deve sair hoje!
    Beijinhos
    A'S

    ResponderEliminar