quarta-feira, 13 de abril de 2011

28º Capítulo - "Ai moleca, amo tanto você!"


Palavra: Campainha

(V. Rúben)
  
Quando acordei fui ter com o David, tínhamos combinado ir procurar uma prenda para a Ana, ela fazia anos daqui a uma semana e aposto que não íamos ter muito tempo para isso esta semana. A Tááh tinha-me dado alguns conselhos em relação à prenda pois andava um bocadinho à nora embora já a conheça o suficiente bem mas comprar prendas para mulheres é sempre um caso difícil. A Ana nem imaginava que nós sabíamos, pelo que sei ela não gosta que as pessoas gastem dinheiro com ela em relação a prendas e também não gosta muito de festejar os anos, que como ela diz "Agora é só ir para velho...".
O pessoal tinha combinado fazer uma festa para festejarmos em minha casa mas sem que ela soubesse de nada.

Quando cheguei a casa do David aproveitei de lhe dar a prenda que tinha comprado para ele no dia anterior e que avia ficado em minha casa, ele adorou as sapatilhas.
Acabamos por descer de seguida e fomos até ao Colombo, demos umas valentes voltas mas acabamos por não comprar nada. Hoje era Domingo e como só tínhamos que ir para o seixal de tarde para o treino acabamos por ir até casa das nossas meninas.

Quando lá chegamos fui o primeiro a entrar e toquei á campainha. Quando a Ana nos abriu a porta soltou um sorriso e cumprimentou-nos. Quando vi a Tááh percebi que algo não estava bem. Estava encostada a um canto do sofá, a roer as unhas, o seu olhar era de medo e insegurança, e a sua cara estava pálida, nunca a tinha visto assim. Fui logo ter com ela e nem me importei se tinham falado para mim, cheguei ao pé dela e ajoelhei-me no chão ficando assim a um nível igual onde ela me abraçou fortemente.

- Amor, que se passa? – Perguntei receoso.

Ela olhava-me como tivesse distante e não me respondia, comecei a ficar seriamente preocupado, estaria ela a esconder-me alguma coisa?

- Vala amor, que tens?

Ela apenas soltou uma expressão à qual desconhecia deixando cair de seguida algumas lágrimas pela sua face, via olhar para a Ana, ao que ela respondeu apenas ao assentir que sim com a cabeça e olhando para ela em gesto de transmitir força.

- Vai amor, vai falar com ele para o quarto. Eles vão almoçar connosco. – Sorriu para ela.

(V. Ana)

Vi na cara dela que estava com receio de contar ao Rúben mesmo precisando do apoio dele ao máximo e sentir-se protegida daquele canalha, olhei para ela em forma de prestar força e ela foi com ele para o quarto, eu e o David sentamo-nos no sofá.

 - Ela ‘tá mesmo mau.

- Aii David, e é para estar...

- Que aconteceu mesmo? – Inquiriu-me ele.

- O passado dela não foi muito fácil, em resumo, o seu ex-namorado começou a aproveitar-se dela para os seus vícios, roubou-lhe o dinheiro que tinha e gastou-o no jogo, batia-lhe, ameaçava-a sempre para conseguir o que queria, e sempre a perseguiu. – Olhei para ele e David ouvia-me atentamente e sem nunca me interromper, embora a sua cara fosse de espanto a cada palavra que proferia. – E hoje, quando estávamos a fazer compras ela vi-o lá e ela só conseguiu desatar a correr. Tem estado assim até agora…

- E esse cara não foi preso não?

- Foi mas saiu pouco tempo depois, não tinham provas contra ele… Sabes, custa-me muito vê-la assim, em baixo e com medo de tudo, ela não merece…

- Pois não meu anjo, mas a vida é assim, e ela vai conseguir superar isso de novo…

- Eu sei David, mas tudo de novo, ele pode ter vindo para se vingar dela, e aí tudo será pior…

Nessa altura toca a campainha, o David deu-me um beijo na testa, ao qual eu retribui com um sorriso pelo acto carinhoso dele, foi abrir a porta e quando voltou já trazia as pizzas consigo.

- Amor, você vai chamar eles?

- Vamos por a mesa primeiro, eles devem querer estar um bocadinho juntos…

- ‘Tá bom meu bem. – Disse enquanto me abraçava por trás.

‘Tivemos assim um bocadinho e fomos por a mesa. David já era carinhoso de si mas parecia estar ainda mais pela forma como me olhava, tocava ou falava comigo, desde que lhe contara...

- David, está tudo bem? – Perguntei virando-me para ele.

- Está sim amor…

- Amor, mesmo? – Insisti.

- Está meu bem, só fiquei pensando… se fosse com você…

- Oh tontinho, não penses nisso. – Beijei-o.

O Rúben acabara de entrar na cozinha e trazia consigo a Tááh, muito mais calma.
Notava que ele se encontrava com uma espécie de raiva no olhar, também era normal, até eu já tinha pensado se apanhasse aquele canalha á frente…
O Almoço foi feito quase que em silêncio, não se tocou mais nesse assunto para não abrir mais a ferida da Tááh e aumentar o seu medo. A presença de Rúben estava-lhe a fazer muito bem e isso deixava-me mais descansada.
Depois de almoçar passamos algum tempo a conversar e a tentar mudar o rumo dos pensamentos da Tááh que, provavelmente, se iam alastrar de novo até ao passado.

- Vocês vêm ver nosso treino terça? – Perguntou sentado no sofá abraçando-me por trás e deixando descair o seu queixo até ao meu ombro.

- Vamos sim amor… - Rita olhava para mim com cara de reprovação.

- Vamos Rita, não vou permitir que te deixes levar pelo medo de novo e ficares presa em casa!

Ela não disse nada, simplesmente focou o seu olhar num ponto do chão mas que na verdade, era um ponto vazio, o nada, um ponto sem qualquer restrição ou obstáculo, um buraco sem fim…

- Bem, a gente tem que ir manz… - Relembrava ao Rúben.

- Já vai mano, podes ir descendo que eu vou já lá ter.


Eu e o David descemos pelo elevador e ficamos junto da porta do prédio, ele abraçou-me com força e de seguida beijou-me.

- Ai moleca, amo tanto você!

- Eu também caracolinhos, também te amo muito. – Voltei a beija-lo.

- Você sabe que cada vez fico mais grudado em você? – Sorri.

- O que querido, não sabia mas agora já sei! – Dei-lhe um beijo na bochecha e levei os meus braços ao seu pescoço.

- Olha, o manz vem aí, vou ter que ir…

- Ohh, não queria nada te deixar ir… - Fiz beicinho.

- Não faça isso não, senão não resisto garota. Tenho mesmo que ir. – Beijou-me. – Te amo.

- Eu também lindo. – Sorri. – Adeus Rúben.

- Adeus Ana e obrigada. – Despediu-se com dois beijinhos e seguiu ao lado do David até se separarem e entraram cada um nos seu carro. Deixei-me a vê-los partir e de seguida subi para ter com a Tááh.

***

São quase 19:30 e a minha Ritinha acabou por conseguir adormecer. Desde que esteve com o Rúben que conseguiu acalmar e não pensar tanto nisso e, pelo que sei, o Pedro não a tinha visto lá, o que a deixava mais descansada.
Ela não tinha fome e teimava em não querer comer, por isso desci o prédio e fui buscar duas saladas a um café aqui perto.
Deixei a dela em cima da mesa caso ela acordasse e lhe apetecesse e comi a minha.
Fui ao quarto e ela continuava a dormir como um anjinho, dei-lhe um beijo na bochecha e fui para a sala. Peguei no meu mp4 e no telemóvel e mandei uma mensagem ao David enquanto ouvia musica.

Mensagem:
Olá meu macarrão! :D
Correu bem o treino?
Também já começo a sentir que não te posso ter longe de mim muito tempo : x.
Beijo, Amo-te <3

A resposta dele não tardou e eu sorri ao lê-la.

Mensagem de David :)
Olá meu anjo :D
Correu bem sim…
Ainda bem viu? Porque isso resolvesse logo logo logo :$
Também te amo garota, muitão!

Não percebi o que ele quis dizer com a mensagem e por isso perguntei.

Mensagem:
Resolvesse? Que quiseste dizer com isso?
Beijo : x

A resposta dele não chegou, e passando 10 minutos ouço a campainha tocar, levanto-me do sofá ainda com preguiça e vou ver quem é.


Ana Sousa*

11 comentários:

  1. Quem será??? Espero que seja o David e não o ex da Rita LOOL

    Quero mais, sim!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. wow que fofinhos
    ai o amoooooorrrrrr
    continua bjin

    ResponderEliminar
  4. Olaaa


    Adoreiiiiiiiiiiii


    beijinhos



    Annie

    ResponderEliminar
  5. Oh meu amor amei amei amei *.*

    Eu acho bem que ela tenha confiado no Ruben, afinal eles sao namorados :D

    Estou á espera para ver o que esse namorado vai arranjar ;b

    Já sabes que quero mais *.*

    Beijinhos

    Te adoro mi amor ;b

    ResponderEliminar
  6. Adoreiii *-* e espero sinceramente que não desistas de escrever ;)

    Bejinhoss ♥

    http://diariodeumapopstar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Obrigada querida, ainda bem que gostas, é bom saber ! :)

    Devo postar hoje à noite ou amanhã !

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Ai, amo isto! Estou hiper mega viciada! +.+
    Quero mais, minha querida! :D
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todas minhas lindas! :D
    Ainda bem que gostam e adianto já, para quem colocou isso "em cima da mesa" que, de momento, não tenciono acabar com a fic!
    Espero amanha conseguir presenciar-vos com mais um capitulo, beijinhos
    Ana Sousa*

    ResponderEliminar
  10. Amo muito a tua fic :D

    Quem tocou a campainha??? :P

    Continuaaa ...

    ResponderEliminar
  11. Aii moleca como eu adorei este capitulo!!!!
    Gosto muito, muito do que escreves... não sei como fazes mas consegues-me sempre surpreender :)
    E claro também te adoro né!? :D

    Fico ansiosa à espera de mais ihih ^^

    Beijão meu amô (L'
    Júca**

    ResponderEliminar