sábado, 9 de abril de 2011

26º Capítulo – “Sim, estamos juntos.”

Palavra – Acordar


(V. David)
Estávamos vendo o filme que estava passando na TV, era uma história muito interessante embora me perdesse por momentos a olhar a mais bela rainha do meu coração, a Ná. Apreciava cada traço do seu rosto esbelto, ‘tava vivendo um momento com ela, e esse momento me tornava feliz, e só o tinha visto agora. Era mesmo bobo. Era a garota dos meus olhos, do meu coração e eu não via isso, babaca mesmo.
Enquanto via o filme no sofá com ela bem juntinho de mim, percorria suavemente com os dedos o seu cabeço cada vez mais claro e encaracolado. Vi ela cansadona e a seus olhos quererem fechar. Juntei ela mais pertinho de mim e reduzi os meus movimentos a apenas pequenos toques, quase imperceptíveis, ela aí acabou mesmo por adormecer os meus braços.
Observava ela dormindo enquanto também via o resto do filme. Adorava olhar para ela, o meu mundo parava. Ela era tão querida, tinha uma mentalidade espectacular mas adorava as suas brincadeiras, o seu jeito de menina pequenina brincando, sorrindo.
Ela tinha 19 anos, e eu 23, eram 4 anos de diferença mas isso não me diz nada, ela é muito mais que isso, muito mais que uma rapariga de 19 anos procurando um amor infinito e uma boa carreira. Ela abdicou e caiu para ajudar os outros a levantarem-se, a viver e a sonhar mais alto. Estava feliz por ter ela do meu lado.

Acho que nem acabei de ver o filme, perdi-me no meio de tanto pensamento e acabei por adormecer junto dela.

***

(V. Ana)

Acordei daquele sonho que por vezes me fazia voar e flutuar, não era a primeira vez que acontecia, tanto acordada como a dormir. A última vez fora em casa da Andreia, quando vi David com um bebé ao colo, era tão estranho, faziam-me sentir tão bem.
Olhei para o meu lado e vi David abraçado a mim a dormir serenamente, como era bom sentir aquilo, acordar com ele a meu lado e sentir logo aquela protecção.
A televisão estava desligada e vi a bolsa da Rita no hall. Ela tinha chegado e tinha-me visto com ele, mais tarde ou mais cedo ela iria bombardear-me com perguntas.
Levantei-me de maneira a não acordar o David e fui á casa de banho. Quando dei por mim já sorria, estava feliz e isso bastava para um sorriso que me caracterizava aparecer.
Estava a passar pela sala para ir ao quarto da Tááh quando vi que David já estava acordado.

- Então amorzinho, já acordas-te?

- Sabe como é, sem você eu noto logo. – Sorri-lhe e ele retribuiu-me ao mesmo tempo que balançava os seus caracóis.

- Então anda me dar um beijinho anda. – Pedi ao fazer beicinho.

- Hey, não faça isso não que assim não resisto. – Vinha ao meu encontro.

- E quem disse que é? – Sorri e beijei-o. – Lindo, a Tááh está cá.

- Sério, já nos viu?

- Muito provavelmente, eu vou ver se ela vem lanchar. Acho que não demora muito até ela saber.

- Vai lá moleca, mas primeiro quero outro beijinho, não, um beijão.

Sorri e beijei-o mais uma vez, enquanto ele me segurava pela cintura.
Fui até ao quarto da Tááh e bati á porta. Quando entrei vi que o Rúben também lá estava, agora sim estávamos tramados com aqueles dois.

- Desculpem, ‘tava a interromper? Olá Rúben. – Sorri-lhe

- Não estás nada, não sejas parva. Mas precisavas de alguma coisa?

- Não amor, vim só saber se quereis vir lanchar…

- Claro que vamos, estou com uma fome de cão! – Ri-me, aquele Rúben era sempre o mesmo.

- Não sei porque ainda pergunto isto… Sinceramente, já pensas-te abrir uma daquelas tascas cheia de comida? Aposto que passavas lá a vida.

- Olha que não era má ideia, era “Tááh, traz aqui um bife” e lá vinha ela com um bife enorme cheio de batatas fritas. – Olhava para o tecto como se estivesse a imaginar e sorria.

- És mesmo parvo. – A Tááh deu-lhe uma chapada no braço e desmanchamo-nos todos a rir.

- Vá, apareçam que eu vou ver se ponho as coisas na mesa.

- Sim, já vamos.

Fui para a cozinha e estava lá o meu amor a coçar os caracóis. Dava-me um gozo quando ele fazia aquilo, aquele seu ar de menino e de quando não sabe o que fazer partia-me toda.

- Então lindo, que se passa?

- Não encontro nada po’ lanche.

- Não? Nem na dispensa? Heish, pois é, esqueci-me de ir fazer as compras. E ainda por cima com vocês os dois que só comem. – Ri-me com ar de gozo.

- ‘Tá cá o manz?

- Está sim. Bem, vamos ter que ir comer qualquer coisa a outro sitio. Que tal irmos a um café perto daqui?

- Por mim é numa boa gatinha. – Beijou-me. – Desde que esteja com você. – Voltou a beijar-me.

- Ohh que querido. Também estou feliz ao teu lado. – Desta vez fui eu que o beijei.

Fui vestir uma roupa mais decente para o caso de eles quererem ir a algum lado.


Depois de me preparar acabamos por ir a um café bem pertinho de casa, estava tudo na conversa quando o Rúben e a Tááh resolveram estagnar a olhar para nós.

- Mas olha, que foi? Porque estão a olhar assim para nós. – Eles nada disseram e olharam para o David.

- Hey, que foi?

- Mas vocês vão dizer de uma vez? – Disseram ao mesmo tempo.

- Dizer o que? – Disse o David.

- Sim, estamos juntos. – Sorri e beijei o David. Aquela rapariga não me enganava, já estava á espera que ela perguntasse, afinal, de certeza que já sabia.

- Estava a ver que não, dasse. – Disse ela.

- Mesmo, via-se ao longe que vocês gostavam um do outro.

- Pronto, pronto. Agora ninguém me descola dele. – Sorri.

- Nem eu quero ó garota.

- Só mel..

- Cala-te ó babaca. – Imitei o David e foi risota geral.

***

Já me tinha despedido do David assim como a Tááh do Rúben. Hoje ia ser uma noite longa, ela iria fazer montes de perguntas mas mesmo assim ela merecia ter resposta a todas elas. Afinal ela esteve sempre lá quando precisei e não precisei.
Quando viemos embora já era tarde, tínhamos ido jantar a um restaurante aqui perto e acabamos por dar uma volta a pé.
Para nos despedirmos deles parecíamos dois caracóis, ninguém conseguia sair de lá, uns mandavam bocas a outros mas todos faziam o mesmo, ainda por cima como tínhamos que ser discretos não dava para nos despedirmos direito.

Depois de uma longa conversa, estávamos a combinar ir às compras.

- Linda, amanhã vamos fazer umas comprinhas? Está tudo a zero.

- Realmente, esquecemo-nos de fazer compras.. A que horas vamos?

- Por mim pode ser logo de manhã. Quem acordar primeiro vai acordar a outra, ‘tá mii amoree?

- ‘Tá sim babe. Agora vou-me deitar que estou cansadinha.

- Áá pois, O Senhor Rúben cansa-te… - Ri-me.

- Parva! – Atirou-me a almofada.

- Vais negar, vais? Viste o tempo que me deixas-te sozinha?

- Sozinha… Huum …

- Estúpida, vai lá dormir. – Deitei a língua de fora. – Adoro-te.

- Eu também amor.

Ela foi-se deitar e eu ainda estive a ver um bocado de TV, estava a dar uma série que me agradava bastante, CSI Miami. Mas não consegui estar lá muito tempo, o sono estava a apoderar-se de mim de novo, e estes dias sono era algo que não me faltava, tinha até demais.
Fui me deitar e mandei uma mensagem ao David.

Mensagem:
Olá amorzão!
Já estou com saudades tuas :$
Acho que vou dormir que já estou cheia de sono de novo...
Beijão
Ná*

A resposta não tardou em chegar e ainda bem senão ainda adormecia.

Mensagem de David J:
Olá gatinha : D
Eu também já estou a morrer de saudadinhas!
Não ando a gostar muito de você estar sempre cheia de sono, tem que ver isso. :/
Também já me vou deitar.
Beijão maior p’ra você
David*

Mensagem:
Óó, ão te preocupes tontinho, isto não é nada de mal, é só mesmo sono…
Sim, fazes bem. Sonha comigo :$
Beijão
Amo-te <3

Mensagem de David J:
Claro que vou sonhar meu bem : D
Também te amo, muitão pequena!
Beijão do tamanho do mundo <3

Acabei por adormecer logo de seguida, os meus olhos já teimavam em não abrir e deixei-me levar. Amanhã ia acordar e se Deus quisesse, não iria ser um sonho.

Ana Sousa*
 

6 comentários:

  1. Mii amoree adorei!!!!

    Opah aquele Rúben... Ahahah que comédia x)

    A Nááh e o David ficam tão fofinhos juntos ^^

    Finalmente decidiram assumir :) Bem, mas com a Tááh já outra coisa não se adivinhava... o casalinho tinha mesmo que se descoser :b

    More, more!! shim ? :D

    Beijão gata <3
    Júca*

    ResponderEliminar
  2. FANTASTICO...

    QUERO MAIS...

    CONTINUA...

    ResponderEliminar
  3. Opa quero mais :P

    Continua :D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Oh qe fofinhos todos!! x)
    Espero qe isso de andar sempre com sono não seja nada de grave.. xS

    Maiis, siim?

    BjnhO liinda..

    ResponderEliminar
  5. olaaa


    Adoreii a tua fic :d


    A partir de agora podes contar com mais uma leitora


    beijinhos


    http://fics-annie.blogspot.com

    ResponderEliminar