sábado, 26 de fevereiro de 2011

19º Capitulo - "Não quero que dê uma coisa feia em você não."

Palavra: Olhar

(Visão de Ana)

Tinha acabado de ser sincera com ele, não só nas palavras como nos gestos. Tinha o desejo de o fazer e fi-lo, mesmo que não fosse o certo fui sincera com ele e comigo também, e disso tenho a certeza que não me iria arrepender. Ele era importante, e alem de ele ter namorada, não precisava de esquecer que ele é importante para mim, apenas tinha que me controlar e aceitar tudo aquilo que poderia vir a presenciar. Ele era um amigo a cima de tudo, isso era o mais importante, e só o tinha que o apoiar nas decisões dele.

Caminhei para dentro do prédio sem voltar a pronunciar qualquer palavra, e encostei-me junto da parede para o ver ir embora. Ele ainda estava no mesmo sitio onde o avia beijado na face, tinha o olhar dirigido á porta do prédio como tentando alcançar aquilo que era impossível pelas paredes. Passando uns segundos vejo-o voltar-se para trás em direcção ao seu carro, e deixei-me ficar a vê-lo partir.


Estava super cansada. Estes dias tinham sido os piores, e uma dor de cabeça infernal tinha me acompanhado desde que fui para cima ter com o meu pai. Vi os meus familiares irem abaixo constantemente, os choros descontrolados e sufocantes das pessoas, os gritos e aqueles barulhinhos exercidos com a força da fé perante uma fotografia ou sobre a sua campa, e aquelas lembranças que eles faziam questão de falar constantemente num choro constante me faziam desfalecer de corpo e alma.
Mas ao mesmo tempo sentia uma força exterior que se entranhava em mim me dando vontade de ajudar todos a superar isto e a manter-me segura sobre o pedaço de terra em que ponho os pés, sem andar constantemente de cabeça voltada para as pedras que piso.
E era isso o mais importante, neste momento o meu pai e o resto da família precisava de mim mais do que nunca e eu tinha a obrigação de os ajudar.

Quando entrei em casa a Tááh não estava mas tinha um bilhete junto ao Hall assim com um cartão azul.
Comecei a ler o bilhete.


Bilhete:
"Meu amor, desculpa não ter ido buscar mas não me disses-te a que horas vinhas :/
Linda, estou na casa do Rúben,mas não devo chegar tarde. Tenho uma novidade para ti :$

Se precisares de alguma coisa liga. Beijinhos minha pulga. Tááh"

Um sorriso leve surgiu no meu rosto ao saber que a minha melhor amiga estava feliz. 
De seguida abri o cartão. Era dos meus meninos.


Cartão:

"Olá Aninhas! Toda a associação te quer desejar toda a força do mundo, pois não vale a pena baixar os braços mas sim erguer a cabeça e pensar que ela está bem.
Pedimos desculpa por não poder-mos ir todos ao funeral mas nos mandamos um representante.
Os meninos mandam-te um beijinho.
O Bruninho mandou-te um beijinho especial. Disse que tinhas que ter muita força, e que estives-te a cuidar dele quando a mãe foi embora e por isso ele ia cuidar de ti agora.
PS: Só precisa de voltar quando achar melhor, não tenha pressa.
Beijinhos de todos."

Senti uma lágrima quente e húmida escorrer-me pela face. Sempre foram tão acolhedores e compreensíveis comigo..
Aquele meu menino era um anjo, tinha criado uma grande empatia com ele. Era um rapazinho que iria estar sempre no meu coração.

Fui até á cozinha para comer alguma coisa, peguei num pão com fiambre e num iogurte e fui para o quarto. Mesmo de roupa meti-me de baixo dos lençóis e com uma mão de baixo da almofada pus-me a pensar na minha vida. Tinha uma foto na parede minha, do meu pai e da minha mãe, então meu pensamento voou e a saudade começou a apertar dentro de mim. Senti o meu olhar desfocado pelo facto de as lágrimas me invadirem o rosto de uma fora brusca e descompassada. Como ela me fazia falta, era muito cedo para se perder uma mãe.

Ás vezes só queremos distancia dos nossos pais, ou porque nos pressionam demais, ou porque achamos que nos estão a proibir de coisas quando só querem nos proteger. Sentimo-nos fartos de viver naquela "prisão" e ponderamos muitas vezes sair de casa, nem que fosse apenas por um dia, só para poder desaparecer e nos sentir-mos mais leves.
Hoje, arrependo-me disso tudo, de todas as brigas que tive com ela mesmo sabendo que no fundo só me queria ver bem. Arrependo-me de não ter ficado com ela, num dia qualquer em que preferi sair de casa em vez de ficar a contempla-la junto de mim. De não ter dito mais vezes que a amava e que era a melhor mãe do mundo. E hoje, que não a tenho comigo é o quanto mais me apetece fazer. Mas tenho que perceber que já não dá, que passou e ela, esteja onde estiver ficará sempre no meu coração e eu no dela.


O meu corpo, ainda cedo, acusou cansaço e os meus olhos teimavam em fechar com uma força interior que, por mais que tentasse, deixava de estar ao meu alcance.
Decidi deixar-me levar pelo sono mas não queria dormir sozinha nesta casa. A Rita devia estar a chegar e eu podia esperar por ela, então, pus-me de pé e fui vestir o pijama para fazer tempo.



Fui á casa de banho, soltei o cabelo e quando estava a olhar a janela ouvi o som do meu telemóvel.


Mensagem:
"Ná, 'cê é linda sabia? Obrigada por ter dito o que disse. Você também é muito importante para mim, não se esqueça disso. 
Já comeu? Quero você bem alimentada sim
Não pensa em coisas tristes não, se precisar de alguma coisa estou aqui.
Beijão David"

Um sorriso parvo e incontrolado me caracterizou naquele momento. Ele e a sua preocupação fazia-me sentir bem, sentia-me segura.
Respondi logo a seguir.


Mensagem:
"Olá de novo David :)
Só disse a verdade. E já, já comi qualquer coisa. Mas não te preocupes lindo.
Vou tentar descansar, Beijinho Ná :')"

Rapidamente voltei a receber outra.

Mensagem:
"
Ó 'cê se alimente viu? Claro que preocupo. Não quero que dê uma coisa feia em você não.
Vá, descanse. Beijo Grande."


Meu coração, para alem da dor que sentia, acelerou e senti um aperto forte que no fim me fez sentir segura. Eu sabia, agora mais do que nunca, que podia contar com ele para tudo, e que ele não me ia deixar. 


A Minha Tááh tinha chegado. Saí do quarto e quando a vi dei-lhe um beijo e um abraço apertado.
Estivemos a conversar um bocado antes de ir para a cama chamei por ela.


- Tááh


- Diz meu amor. - disse com uma voz muito suave.


- Importas-te de dormir comigo hoje? Preciso de me sentir segura..


- Claro que sim minha linda. Vem cá. - Abraçou-me com força e ficamos assim algum tempo. Ela sabia que eu precisava e não disse mais nada.

Acabamos por ir para a cama já depois de saber que ela e o Rúben se tinham entendido de vez. Agora namoravam e ela estava feliz, e eu também por saber que ela estava bem.



7 comentários:

  1. Oh, que fOfO e' O Daviid.. *.*

    QuerO maiis... =D

    BjnhO linda..<3

    ResponderEliminar
  2. Tão lindoooo ;$

    Oferece á miss uma viagem só de ida para a China e assim o David fic live que nem um passarinho ;b

    Quero mais (;

    Beijinho*

    Adoro-te linda

    ResponderEliminar
  3. Que fofinho estes dois!!

    Continua, quero mais...
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Ah como adoro a tua fic! Até eu fiquei com um sorriso no rosto ao ler as SMS dele, é um querido! :)
    Fico à espera do próximo!
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  5. Aii minha Aninhas, o capitulo está tão lindo, tão emocionante +.+

    Confesso que me deixas-te com uma lágrimazita ao cantinho do olho ^^

    Quero mais sim, sim? :DD

    Beijão querida***
    Adoro-te**
    JúCaa*

    ResponderEliminar
  6. Oh o David e fofinho! :P
    Adorei!
    Beijinho

    ResponderEliminar