quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

18º Capitulo - " 'Tão vamô Ná?"

Queria vos agradecer pelas mais de 6000 visitas :D
Espero que continue a aumentar e a receber os vossos comentários como prova se gostam ou não do meu trabalho. 
Deram-me uma ideia para uma coisinha nova e a partir de agora em todos os capítulos vou por uma palavra que está relacionada com o próprio, seja adjectivos, nomes, etc.
(Quem quiser adoptar esta ideia esteja á vontade ) :)
Espero que gostem, beijinho
A'S
Palavra: Pele
 
(Visão de David)

A Ana tinha melhorado loguinho e eu pude por fim "descansar".
****
Uma semana tinha passado e a Ana não era a mesma não, o seu sorriso, o seu olhar, tudo tinha mudado, mas era compreensível.
Tinha ido com ela ao funeral, não larguei ela um segundo, até porque não conseguia não. Ela ainda me apresentou o seu melhor amigo, o Paulo, que estava junto da Rita, parecia um rapaz muito bacano e também esteve sempre pronto para a apoiar.
Era visível o seu sofrimento e isso também me magoava.

A Ana tinha estado uns dias em Leiria com o pai, e eu todos os dias não resistia em mandar-lhe uma mensagem a perguntar como ela estava. Pelo que sei chegava hoje, e ainda não lhe tinha mandado nada, por isso decidi pegar no telemóvel para lhe mandar uma SMS.

Mensagem: 
"Olá Aninhas. Espero que estejas mais alegre, chegas hoje?
Beijo David"



- Estas a falar com quem David? 


- Com ninguém não amor... 


- Deixa ver David! É uma rapariga não é?! - disse ela tirando-me o telemóvel!


- Cátia, pára com isso! Agora deu-te para isto?! - disse já irritado.


- Desculpa amor, desculpa. Estou só nervosa com o desfile... - Disse tentando se desculpar.


- 'Tá bom. Vou sair, não espera por mim não. 


- Espera, eu vou contigo amor. - Disse já pegando na sua mala.


- Não Cátia. Preciso ficar sozinho, desculpe. - Fui para a porta e saí.


Estava com a Cátia à três dias. Ela apareceu em minha casa pedindo desculpa mais uma vez, dizendo estar arrependida. Eu não consegui e perdoei, ainda sentia algo. Mas ela agora está ciumenta com tudo, desconfiada, e não quero ter uma pessoa do meu lado que não confia em mim. Preciso de estar sozinho, talvez depois lhe vá pedir desculpa por la ter deixado só, mas preciso de pensar, de ter o meu espaço, e isso ela não tem dado não.


Quando dei por mim tinha a resposta da Ana, aprecei-me em ver.


Mensagem:
"Olá David. Obrigado por teres estado do meu lado sempre :')
Sim chego hoje, daqui a 40 minutos mais precisamente.
Beijinho, Ana"

Do nada fiquei contente por saber que afinal era verdade, ainda estive um bocado a olhar pro' nada, mas lembrei-me de fazer uma coisa e apressei-me em ir pro' carro.


«Vai dar entrada na linha 4 o comboio (...) vindo de Leiria»


Sim, tinha ido busca-la a estação. Vi-a sair do comboio, além de não estar com aquele sorriso e aquele brilho, estava linda. Pus-me de pé e esperei que me visse na sua frente.
Vi nascer nela um sorriso discreto, e uma felicidade de a ver nasceu também dentro de mim.

- Mas.. que estas aqui a fazer? A tua namorada? - A Ana sabia de tudo com a Cátia, lhe tinha contado e ela ficou feliz por mim. Embora esquisita, mas não percebi porque.


- Deixa ela pra' lá. Vim buscar você, deve estar cansada! - Sorri, e amarrei na mala. - Venha.

Ela veio a meu lado até ao carro, pus a sua mala na mala do carro, e entrei. Quando ia rodar a chave de maneira a ligar o carro ela travou-me pegando na minha mão de uma maneira tão rápida que de certo até ela nem pensou.


- David, queria-te agradecer por tudo. Por me teres salvo, por não me teres deixado sozinha, por teres estado lá nos momentos piores, por te tornares importante. Agora és muito importante para mim, e quero que saibas que vou estar sempre aqui do teu lado pro' que precisares..


Fiquei enternecido com aquelas palavras ás quais não estava à espera, ela também era importante na minha vida,não o podia negar.


- Eu sei Ana, e eu também vou 'tar sempre aqui para você. És uma pessoa especial e não mereces que te aconteça nada de mal.

Ficamos a olhar um pro' outro algum tempo, mas depois caí em mim e falei.

- 'Tão vamô Ná? - Pôs-se a olhar para mim com um ar confuso. - que foi?


- Chamaste-me o que? - disse com um brilhinho notório naqueles olhos que me fascinaram.


- Ná? Você não gosta? Eu acho fofinho. Mas se quiser eu nã... 


- Shiiu, eu gosto sim David. - sorriu-me. - Vamô. - Disse ao tentar imitar-me, como ficava fofinha. Eu sorri-lhe e conduzi até casa dela.


Por entre conversas e a tentar que ela não fosse abaixo chegamos ao destino. Ajudei a tirar a mala do carro e levei-a até a porta. 


- Tens a certeza que não queres entrar?


- Deixa pra' outra vez, a Tááh deve tar cheia de saudades suas. - sorri pra' ela. - Tenho que ir Ná, 'té amanha. 


- David...


- Sim? Precisa de mais alguma coisa?


Ela chegou perto de mim, pôs-me a mão na minha face e com o seu pulgar fez uma festinha na vertical. Conseguia sentir o calor da sua pele junto da minha, o que me fez arrepiar. Aquela pele macia e leve como ceda. Beijou-me na bochecha direita muito lentamente e depois soltou-se olhando-me nos olhos.

- Obrigada! -


Não fui capaz de dizer nada, e ela também não estava à espera de resposta. Virou-se e foi para dentro. E eu, estático, deixei-me ficar a olha-la até deixar de a ver.


E agora? Que deverá ele ou ela fazer? 


Ana Sousa*

10 comentários:

  1. Eu sei aquilo que quero que ele faça lol

    Resta saber se vais mesmo fazer o que quero :P

    Continua...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Oh aninhas isto é lá maneira de acabar um capitulo :x

    Eu quero saber o que ele vai fazer, sim, porque ele TEM de fazer alguma coisa *.*

    Quero mais ;D

    Beijinho*

    Adoro-te Linda (;

    ResponderEliminar
  3. Oh meu amourre !! Não é justo teres acabado assim o capitulo rsrsrsrs

    Achas bem deixares-me aqui mortinha de curiosidade ?! :$

    Tá lindo lindo +.+ mas eu quero muito mais :DD

    Posta rapidinho sim, sim?? :b

    Beijão sweety
    Love you**
    JúCaa*

    ResponderEliminar
  4. Mas acabas assim? Ai ai ai

    Concordo ali com a Nii ele tem mesmo que fazer alguma coisa...

    Quero mais. sim? :DD

    Beijinho Inês**

    ResponderEliminar
  5. Acabar com a pindérica da namorada e dizer o que sente a Ná.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Fg, isto não é maneira de acabar um capitulo!!
    Fiqei bué curiosa.
    Sabes qando consegues postar o próximo??
    Fico á espera.
    Bjokas e continua...
    Tatty

    ResponderEliminar
  7. Adoro a tua fic!!
    Oh mas agora estou curiosa. O que ira acontecer?
    Continua...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Amei!
    Mas nao se acaba assim um capitulo!
    Tou curiosa agora!
    Quero mais!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todas minhas lindas :D
    Hoje devo postar Tatty
    Espero que se não gostarem me digam para poder melhorar
    <3

    ResponderEliminar
  10. Oki, obrigada pela Informação Ana!! :)
    No qe depender de mim, se eu achar qe deves melhorar alguma coisa eu vou dizer.
    Já agora... Adorei a tua ideia, de pores ao inicio uma palavra qe tenha haver com o Capitulo!!
    Bjokas e fico á espera do novo Capitulo, então.
    Tatty

    ResponderEliminar