domingo, 20 de fevereiro de 2011

17º Capitulo - "Não fiz mais do que ela já fez por mim não"

Meus amores, desculpem só postar agora, mas estive estas duas semanas sem computador. Vou tentar voltar ao mesmo ritmo, e a actualizar-me das vossas fic's. Posso vir a voltar a ficar sem PC, por isso espero que compreendam.
A'S

(Visão de Rita)

Como de um momento para o outro tudo tinha mudado. Sentia um peso em cima de mim que não me deixava estar descansada, doía vê-la naquele estado, e os dias que iriam passar, seriam tristes, secos, sem vida e seriam diferentes de todos os outros...

A minha pulginha ainda estava fraca mas estava a ficar melhor e mesmo assim decidimos chamar um médico sem ela saber, caso contrário não iria deixar. 
O Doutor não demorou muito e quando chegou começou logo a examina-la. Não viu nada de muito grave, além daqueles golpes no corpo, estava a ficar com gripe e precisava de repouso, muito repouso.
Ele acabou por ir embora e eu foi buscar umas coisas para a minha linda comer, ainda que fosse preciso obriga-la.


Tinha estado a observar o David desde que as coisas acalmaram e ele não a tinha largado um segundo. Estava sentado no chão, junto ao sofá a segurar na mão dela. Eram tão queridinhos, e ela, além de não admitir, tinha várias razões para gostar dele.


A Ana tinha adormecido pouco tempo depois e fui preparar o almoço para nós e o Rúben veio-me ajudar. Foi uma coisa simples, até porque a nenhum de nós o apetite era grande.
O David pegou nela e levou-a para o quarto, ainda bem que ela não acordava facilmente, pois a ultima coisa que queria era que ela acordasse. Tinha que descansar e ao menos assim não pensava no pior.


O David não quis comer, ficou junto dela sentado na cama. Conseguia ver os traços de preocupação formados no seu rosto desde que chegara e que ainda não haviam desaparecido. Peguei num tabuleiro e levei para junto dele.

Ouvi da sala um som de telemóvel, devia ser o de David.
Passando um bocado senti-o vindo em direcção à sala, devia ser alguma coisa importante. Estava um pouco esquisito.


- Precisas de alguma coisa David? 


- Só que me diga onde é a casa de banho. - disse um pouco cabisbaixo.


- Viras aí à esquerda e é a segunda porta.


- Obrigado...

Quando ele voltou decidi falar.

- David!


- Sim...


- Tu e o Rúben devem estar cansados. Deviam ir descansar, ou fazer as vossas vidas. Obrigado a sério, mas hoje é domingo, e devem ter coisas para fazer..


- Eu só preciso de ir ter com a minha mãe, mas depois venho ter contigo sim linda? - disse-me o Rúben ao meu lado.


- Claro! Vai, não tens que estar aqui, ela vai ficar bem. - disse com um sorriso.


Despediu-se de mim e dirigiu-se à porta para sair. Voltei a dar-lhe um beijo e agradeci por ter estado ao meu lado, e o David chama-me.


- Rita.


- Diz David - Respondi serenamente.

- Importavas-te que ficasse com ela hoje? Não te dou trabalho nenhum, era só porque... - interrompi-o 


- Claro que podes, e claro que não dás trabalho. Só tenho mais é que te agradecer pela tua ajuda, e por teres ficado sempre ao pé dela. Há pouca gente assim sabes?

- Não fiz mais do que ela já fez por mim não. Ela também esteve a meu lado quando estive doente, ao lado de minha mãe, e praticamente não me conhecia. Ela é uma pessoa incrível. Só tem mais é que ser feliz. 



- E essa felicidade esta bem mais perto que vocês os dois pensam... - atirei sem pensar.


Ele olhou para mim com um ar pensativo e os seus olhos brilhavam. Eles não eram indiferentes um ao outro. A forma como se olhavam, como falavam, como se preocupavam um com o outro. Mas havia algo ali no meio deles que os travava.

Entre mais meia dúzia de palavras ele voltou para junto dela, e eu aproveitei para ligar ao primo dela e saber a hora do funeral.

****

(Visão de David)


Depois do que ela me disse fiquei pensativo. Tinha percebido o porque de o ter dito, mas talvez no fundo não o quisesse mesmo perceber. 

Tinha recebido uma mensagem da Cátia, a minha ex, ela diz tar diferente e que só quer meu bem, mas tenho medo de sair magoado de novo. Mas ao mesmo tempo, ela sabe bem como tocar no meu coração e eu não fico indiferente a isso. Mas existe uma virgula entre isto, e essa virgula tem aparecido mais vezes na minha vida, e não posso dizer que não queria, que não quero, porque estaria mentindo. Essa virgula se chama Ana e não sou o mesmo sem ela, disso sei sim, mas talvez tenha tentado arrumar pro' lado com medo de magoar ela, e magoar a mim mesmo.


Ela estava dormindo serenamente e eu me pus do seu lado amarrando sua mão. Não a iria deixar ali, mas eu não estava só ali. Estava dividido em dois, e minha cabeça não desenhava nada claro, nada nítido para me poder guiar.


O que será que vai escolher o David?


Ana Sousa*

5 comentários:

  1. maravilhoso...

    quero mais... ele tem que escolher a Ana...

    continua... cada vez ta melhor...

    ResponderEliminar
  2. NãO e' justO, Aniinha, priimeiirO estas tantO tempO sem pOstar, percebO Os teus mOtiivOs, e depOiis tens a lata de me deixar assim, nãO e' justO.. =/
    POsta rapiido, ja' tiinha saudades, gOsteii mmuiitO..=)

    GMDT<3
    BjnhOs

    ResponderEliminar
  3. Aii agora quero mais Aninhas :D
    Já tinha saudades de um capítulo teu ...
    Vá posta rapidinho. Sim? Sim?

    Beijinhos Inês :p

    ResponderEliminar
  4. Opah ainda dizias tu para eu não ter muitas expectativas -.- [pelos vistos enganaste-te] lálálá :b
    Tá maravilhoso [embora me tenhas deixado super curiosa] rsrsrs
    Quero mais querida ^^
    Love you <3

    Beijão**
    JúCaa

    ResponderEliminar
  5. Oh aninhas andava preocupada contigo rapariga :s

    E isto é lá maneira de acabar um capitulo?

    Aí aí ;D

    Beijinhos*

    GMDT (;

    ResponderEliminar