terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

15º Capitulo - "Vem cá linda..."

A noite já começava a reinar os céus e eu não via fim à dor. O frio começou a apertar, e embora tremesse por todo lado, não sentia nada tão forte como aquele aperto no coração que fazia transluzir pelas lágrimas que soltava nos meus olhos.

Sentia o meu corpo cada vez mais fraco e pesado, a cada minuto que passara, as forças que me restavam diminuíam.
As ondas rebentavam e batiam com força contra as minhas pernas, o que fazia o meu corpo balançar por entre o rochedo à qual me amarrava.
O mar parecia estar revoltado com a minha situação, e eu própria comecei a ficar. Só queria não sentir dor, não sentir o peso do meu corpo mas, a cada minuto que passasse sentia-me pior, a dor só aumentava e o sentimento de saudade também.
Fiz um esforço enorme para sair dali, mas as forças que tinha não me permitiam.


Vi as horas passar e, graças a Deus, a maré estava mais baixa. Consegui, finalmente, arrastar um pouco o meu corpo para junto da areia mais seca...
Estava toda molhada e ferida e, como naquelas noites de Fevereiro, o frio apoderou-se de mim de tal forma que fiquei para além de pálida. 
Deixei de sentir várias partes do meu corpo e nele, apenas sentia a ardência dos cortes que presenciava. Tinha dificuldades em falar, mesmo que quisesse gritar, era uma acção impossível, para não falar que ninguém me ouviria.


Enrolada no meu próprio corpo, de maneira a proteger-me do frio, tremia num ritmo frenético constante. 
Já não sentia os lábios e os meus olhos começavam a querer fechar com a claridade que se fazia ver depois de algum tempo, um novo dia ia nascer mas a mesma dura e crua realidade permanecia...

(Visão de Rúben)

Chegamos a casa e a Tááh estava impaciente, cada vez mais nervosa e não largava o telemóvel com esperança que ela ligasse. 
Embora não tenha tido muitas vezes com ela, já no dava-mos muito bem um com o outro. Havia sempre que rir com as nossas conversas, além de ela andar em baixo por causa do David. Ela não falava sobre isso mas eu sabia que ela gostava dele.
A Tááh estava cada vez pior e por isso decidi tentar acalma-la.

- Tááh, tem calma. - disse tentando que ela parasse de um lado para o outro.

- Calma? Como queres que tenha calma. Sinto-me uma inútil Rúben.


- Vai estar tudo bem, é normal que com uma noticia destas não queira estar com ninguém à volta dela. Ela vai precisar de pensar muito. Ela tem que se habituar à ideia...


- Mas eu nem sei por onde ela anda. Tenho medo que faça algo que não deve. Não iria aguentar...


- Vem cá linda. - Disse esticando os braços de maneira a que viesse me dar um abraço. - Estou aqui contigo. Vai estar tudo bem. Vais ver.


- Obrigado Rúben. Obrigado por estares aqui comigo. Agora e mais do que nunca és fundamental na minha vida, e acho que me afeiçoei tanto a ti que já não te consigo largar. Obrigado, mesmo.

Eu não respondi, limitei-me a soltar um sorriso sincero. Aquelas palavras fizeram-me bem. Senti-me seguro e desejado. Tudo já valia a pena só por aquelas palavras.

Já a sentia mais calma mas aquele nervosismo todo acabou por me afectar assim que percebi que já era muito tarde e que ela devia ter dado pelo menos alguma noticia.

Estava sentado no sofá com a Tááh ao meu lado encostada ao meu corpo. 
Ela queria voltar a sair para procura-la, mas não se podia fazer nada. Não fazia-mos a mínima ideia onde ela poderia estar. 
Fui fazer-le um chá e passando algum tempo ela adormeçeu.
Fiquei a olhar para ela. Era tão linda, e querida. Estar com ela estava-me a fazer bem. Ainda fiquei uns tempos acordado á espera de alguma noticia mas o cansaço apoderou-se de mim e acabei por adormecer junto da Tááh no sofá.
-----


Passado umas horas acorda-mos, já com alguma luz do dia, subressaltados com um bater forte e desesperado á porta. Demos um salto, e olhamos um para o outro. 
A tááh correu ainda ensonada para a porta e antes de lhe chegar tropessou, pos-se de pé e apressou-se em ver quem era.


Deixem a vossa opinião por favor, mesmo que seja má. É sempre bom saber para poder melhorar.
Ana Sousa*

5 comentários:

  1. Mas isto é lá forma de terminar!!!

    Quero mais!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh linda e dizias tu que o capitulo nao estava nada de especial.

    Adorei mesmo, mas agora quero saber quem bateu á porta sim?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Ai ai ai ... tinhas mesmo que acabar assim o capitulo?! agora fiquei com vontade de ler mais !! :$

    É incrivel, noto que estas a evoluir e consegues tornar a tua escrita ainda melhor e mais emocionante :DD

    Por favor acaba com a minha curiosidade e posta outro rapidinho, sim minha linda? ;)

    Beijoca
    Juca

    ResponderEliminar
  4. EstOu a gOstar muiitO, liinda!!

    COntinua..

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  5. Cada vez melhor, a sério xDxD Mas tens que postar capítulos maiorzinhos =S

    ResponderEliminar