quarta-feira, 17 de agosto de 2011

34º Capítulo - O descuido




Palavra – Descuido
 
Huum, como eu já conhecia tão bem aquele doce e carinhoso beijo com a qual eu tanto me deliciava. Com a qual me acalmava e me deixava num estado inebriante. Não era um vício, uma necessidade, mas quase.
Abri um sorriso de felicidade ao vê-lo, bem ali na minha frente, com aquele olhar meigo e aqueles caracóis saltitantes que balançavam bem perto da minha cara. Voltei a beija-lo. Um beijo profundo da qual fui arrancada bem devagar pelo sussurrar das palavras de Tááh e um muito pequeno abanar de ombros.

- Amor… - Voltou a chamar ao tentar-me arrancar daquele estado de dormência. – Acorda, o jantar está na mesa.

- Já vai… - Proclamei ainda de olhos fechados e me sentei no sofá.

Ainda antes de me dirigir à cozinha procurei o telemóvel na bolsa e reparei que tinha duas chamadas não atendidas e uma mensagem por ler. Era tudo de David.

De: David
Amô, estou a ficar preocupado :$
Assim que poder me liga vai, quero saber que disse o médico.
Beijo, Te amo : )

- Tááh, vou só fazer uma chamada! – Alteei a voz para que ela ouvisse da cozinha e logo de seguida pus o telemóvel a chamar.

- Oi meu bem!

- Olá amor… - Arrastei a voz por ainda estar a acordar.

- Tão? ‘Tava dormindo?

- ‘Tava... Por isso não atendi as tuas chamadas. Desculpa amor. - Instantaneamente, fiz um trejeito com os lábios receando que ele ficasse chateado.

- Não tem mal não, amor. Mas me diz… que o médico disse p’ra você? – Mesmo não o estando a ver consegui denunciar-lhe a preocupação na voz.

- Nada de mais… Foi só um inicio de gastroenterite. Não te preocupes amor….

- E ele deu algo p’ra cê tomar certo?

- Sim, ele receitou-me uns comprimidos. E disse para ter cuidado com o que como 
por agora…

- E cê vai cumprir à risca viu?

- Mesmo que não cumprisse tu obrigavas-me. – Rimos os dois.

- Pode ter certeza garota. E já agora, cê já jantou?

- Não tonto, a Tááh está à minha espera. Só te liguei para não te preocupares.

- Vai lá então. Mais logo mando uma sms p’ra você.

- Fico à espera. Até logo amor, amo-te! – Despedi-me com um sorriso.

- Também te amo…


- Então quer dizer que no domingo vais ter que ter cuidado com o que comes… - Dizia ela enquanto metia uma garfada de salada à boca depois de lhe ter explicado o que o médico me disse.

- Tááh, é me indiferente. Vai ser um dia como os outros lembras-te? Como qualquer coisa em casa e está feito. Não vou ‘tar com coisas por ser o meu aniversário.

- Oh, também não sejas assim. Pelo menos um jantar, só para fazer a diferença. São os teus 20 anos Ana.

- Mas… Oh Rita, já sabes muito bem como são as pessoas. Só gastam dinheiro e eu não quero isso.

- Oh, está bem. Tu é que sabes. – Deu um final aquela conversa da qual eu ainda não sabia mas que, tão cedo, o “ponto final” não se punha.

***
Passava pouco mais das oito e meia quando nos sentámos no sofá prontas para ligarmos a televisão e deixar-nos relaxar, mas ela não o fez.

- Não tens nada que me queiras contar?

- Para te contar? Que me lembre não…

- Não? – Voltou a perguntar ao erguer a sobrancelha. - Hoje cheguei a casa muito cedo, e não te vi. Nem sinal de dormires em casa…

- Hum, pois. Isso é porque… – Tentei falar quase sem me “engasgar”. Quase.

- Isso é porque… - Repetiu o que disse à espera que acabasse a frase.

- Isso é porque, realmente, não dormi em casa…

- Não!! Ana, a sério. Tu e o David… vocês, bem…?

- Não parva, ainda não… Apenas fiquei em casa dele…

- Aii aii, “ainda não”… Isso cheira-me a qualquer coisa…

- Não sei do que falas… - Fiz-me de despercebida.

- Oh, vala! Até parece que não te conheço. – Riu-se.

- Pronto, está bem. É verdade, ouve bastante intimidade mas não aconteceu nada.

- Ana, estás mesmo atraída por ele. Tirando a parte do apaixonado. – Brindou-me com um sorriso.

- Pois, pois estou. Tu conheces-me, sabes que não costumo ter esta atracção por ninguém mas porra, nem uma semana temos e eu não me consigo controlar.

- Uma semana… Ana! Vocês já se conhecem á muito tempo, vocês já se gostavam antes de admitirem. Essa atracção não cresceu numa semana. – Estava de joelhos em cima de sofá e virada para mim. – Concordo que esperes, é cedo sim, mas se acontecer tenho a certeza que não te irás arrepender. E sabes porque? Porque vocês amam-se, os dois! E fazer amor com quem se ama não merece arrependimento. O sexo não é nenhum bicho, e bem, digamos que ambas sabemos o quanto é bom. – Deu-me um sorriso traquina.

- Que parva! Anda cá. – Chamei-a para os meus braços para um abraço calorento. – E tu e o Rúben, estão bem?

- Perfeitamente! – Suspirou.

- Aii amiga, estamos mesmo apanhadas! – Estalei e soltamos uma estridente gargalhada.


***

Hoje não havia ido trabalhar na parte de tarde pois ainda teria que ir até ao Porto em conjunto com a Rita para assistir a mais um jogo do nosso Benfica, e este, que era contra o Porto, dava ainda mais prazer ver.

- Mas vocês as duas vejam se têm cuidado sim? – Dizia Rúben.

- Sim ti-tio! – Brinquei.

- Oh amô, não brinca, quero você inteira. Tenham cuidado, por favó.

- Sim amor, nós vamos ter. Não te preocupes. – Tentei acalma-lo com um beijo.

- Nós temos que ir…

- Pois, mas David… Acho que nos descuidamos. – Torci o lábio ao ver que os jogadores olhavam para nós depois de lhe ter dado um beijo.

- Rapazes, vamos embora! – Chamava o Jorge Jesus.

- David é melhor irmos. – Alertou o Rúben.

- Vai, depois falamos amor. Amo-te. – Disse com receio da sua reacção.

- Eu também te amo.


***

- Então ele vai pedir ao pessoal para não contar nada a ninguém pelo menos para já? – Perguntou-me a Tááh depois de lhe ter contado a sms que David me havia mandado enquanto esperávamos para meter gasolina.

- Parece que sim. Agora só espero que ninguém mais tenha visto.

- Tem calma, foi um descuido. Também não podem esconder para sempre.

- Oh, pois. Mas não me apetece nada ser notícia de revista, para não falar que o meu pai ainda não sabe.

- Vais ter que contar…

- Ainda é cedo…. – Conclui a conversa dispersa a olhar pela janela do carro.

Chegamos cedo à cidade do norte e onde acabamos por aproveitar para dar uma voltinha pelas ruas amontoadas de gente que preenchia alegremente o Porto. As pessoas, aquele sotaque engraçado, os jardins bens arranjados, tudo me fazia lembrar felicidade.
Assim que as horas passavam e depois de já termos alguns sacos na mão, dirigimo-nos, algo preguiçosamente, para o estádio.
Ainda consegui estar com David, pequenos instantes, mas que valem sempre apenas, nem que seja para serenar e reconfortar o nosso pequeno mas valioso órgão que tanto permanece [ou tenta permanecer] intacto para nos conferir mais um momento de vida.
O Estádio…, este estava cheio, e algo confuso, mas conseguia-se distinguir perfeitamente aquela parte do meu eterno Benfica, e a desta cidade linda que era o Porto. Ambos estavam em euforia, ambos saltavam, gritavam, tentando demonstrar assim a sua paixão, muitas vezes incondicional, ao seu clube.

O jogo acabou com o marcador a favorecer os Dragões por 3-1 num jogo justo e limpo, onde à que admitir que a equipa jogou bem. Ambas.
Assim que as pessoas acabavam de sair, tentei estar um pouco com David antes que eles se dirigissem ao hotel mas não havia meio de eles se despacharem.

Espero que gostem do capítulo. E já agora aproveito para dizer que mudei a musica do blog :b
Deixem os vossos comentários. Beijinho
Ana Sousa

8 comentários:

  1. MAravilhoso como sempre Ana :DD
    Adoro *.*

    Beijinhos*
    http://path-desabafos.blogspot.com/
    http://quandomenosseespera.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. AMEI!!!
    agora quero o proximo :)
    beijinhos

    passa na minha e diz o que achas http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Mais um capítulo maravilhoso e eu só quero mais e mais, fico à espera do próximo, minha linda! :)

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  4. Para alem de o capitulo estar magnifico, concordo com a parte de o Porto ser uma cidade linda ;b

    QUero mais viu?

    Beijinhos

    Nii'i

    ResponderEliminar
  5. lindo!
    posta depressa! (a serio pf)

    bj, alexa

    ResponderEliminar
  6. Oieeeeeeeeeeeeee :D



    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII :D



    Quero mais , sim ? *_*



    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. excelente...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar